quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FURACÃO ATROPELA O PALMEIRAS E SE CLASSIFICA

O Atlético-PR encarou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (28), precisando reverter a vantagem de 1 a 0 construída pelos paulistas em São Paulo. Porém, jogando na Vila Capanema com mais de 10 mil pagantes, o Furacão não tomou conhecimento do adversário e aplicou um 3 a 0, sem piedade. O Rubro-Negro abriu o placar na primeira etapa e ampliou o placar no segundo tempo com Éderson e Paulo Baier.

Logo no primeiros minutos ficou claro que a equipe paulista iria se defender o jogo inteiro e procurar administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo. Com o Atlético-PR dominando e criando as principais oportunidades, parecia questão de tempo para o gol sair. Aos 33 minutos o Rubro-Negro foi contemplado. Em uma jogada estranha, a bola desviou em Zezinho e Éderson tocou de bico para a bola morrer nos fundos das redes. 
Com apoio da torcida, Furacão despacha o Palmeiras pela primeira vez na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ CAP)

O gol, obrigou o Palmeiras a buscar o jogo. Porém, a noite não era dos paulistas. Mesmo precisando atacar, o Porco foi amplamente dominado na segunda etapa e acabou sofrendo mais dois gols. Aos 21 minutos, Éderson fez uma bela jogada e chutou forte, o goleiro Fernando Prass espalmou para o meio da área e Paulo Baier pegou o rebote anotando o seu. Dez minutos depois, Weverton lançou rapidamente Éderson que se livrou do zagueiro e saiu na cara de Prass, mas a bola foi pra fora. Porém, no minuto seguinte o artilheiro não perdoou. Marcelo cruzou rasteiro e Éderson marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Atlético e fechou o placar.

O confronto deixou bem clara a diferença técnica de uma equipe da série A para uma equipe da segunda divisão. O Palmeiras, apesar de ser líder da série B, não mostrou resistência alguma e em nenhum momento assustou a classificação do Atlético-PR. Na próxima fase o Furacão espera o vencedor do confronto entre Salgueiro  e Internacional, na primeira partida o Colorado venceu por 3 a 0 e possui uma boa vantagem. 

Por @Gui__Becker