segunda-feira, 9 de junho de 2014

COM TORCIDA DIVIDIDA, ESPANHA É RECEBIDA EM CURITIBA

(Foto: Guilherme Becker)
A seleção espanhola desembarcou na noite deste domingo (8), na capital paranaense. Apesar da chuva e do frio de aproximadamente 16ºC, os curitibanos comparecem para dar as boas vindas aos atuais campeões mundiais. Porém, enquanto de um lado a torcida gritava “Espanha, Espanha”, de outro uma grande parte respondia o amor pelo Brasil com “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

O time comandado por Vicente Del Bosque aterrisou por volta das 20h no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Direto da pista, a delegação se encaminhou para a alfândega onde ficou por cerca de 30 minutos e já pegou o ônibus FIFA em direção ao CT do Caju.

Mais de 200 torcedores aguardaram no saguão do aeroporto, mas ficaram frustrados quando o sistema de som anunciou que os jogadores espanhóis já tinham deixado o local. O único contato que os torcedores puderam ter foi de ver os craques saindo do avião e se encaminhando para a imigração. Mas, quem esteve presente se divertiu mesmo não vendo os jogadores de pertinho.

Com cânticos dedicados aos atuais campeões a torcida fez a festa no saguão. Porém, muitos defenderam as cores verde e amarela e reponderam em alto e bom som o amor pela seleção canarinho.
Torcida fez a festa, mas foi embora sem ver os jogadores de perto (Foto: Guilherme Becker)

O prefeito Gustavo Fruet esteve presente no desembarque e se mostrou motivado com a recepção curitibana aos espanhóis. Fruet destacou a importância de Curitiba em receber a seleção atual campeã do mundo e garantiu que irá visitar os Rojas no CT do Caju.


“É muito bom poder receber a Espanha em nossa cidade. Traz uma visibilidade incrível. Após o Brasil é a seleção que tem maior destaque e cobertura da imprensa. E Curitiba já foi receptiva com os espanhóis, após um dia todo de chuva, quando o avião espanhol aterrisou, a chuva parou. Hora que o último atleta saiu da pista rumo a alfândega voltou a chover, trouxeram sorte”. Contou o prefeito de Curitiba. 
Torcida da Espanha está animada e confiante no bicampeonato (Foto: Guilherme Becker)