quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NOITE DECISIVA

Atlético-PR e Palmeiras voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. A partida da noite desta quarta-feira (28), às 21h50, é válida pela volta das oitavas de final. No jogo de ida o time paulista venceu por 1 a 0, por isso, para avançar de fase o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença. Se os paranaenses devolverem o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Apesar de ter perdido o primeiro confronto, o Atlético-PR vem embalado pela vitória sobre o líder do Brasileirão, Botafogo, por 2 a 0 no último domingo (25). A boa atuação da dupla de ataque, Éderson e Dellatorre, coloca uma interrogação na cabeça de Vagner Mancini. O treinador pode contar com o retorno do atacante até então titular, Marcelo. Mas esta não é a única dúvida do técnico. Bruno Silva não pode atuar e deve ser substituído por Zezinho. Na lateral direita Léo, que não enfrentou o Botafogo, retorna e deve ganhar a vaga de Jonas. O provável Furacão deve ter: Wéverton; Léo (Jonas), Manoel,  Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Éverton e Paulo Baier; Ederson (Marcelo) e Dellatorre.

O Palmeiras procura manter a invencibilidade contra o Atlético na Copa do Brasil, até hoje em sete confrontos foram cinco vitórias e dois empates. Nas três vezes que encarou o Rubro-Negro, o Porco os eliminou, em 1992, 2010 e 2012. Gilson Kleina poupou alguns jogadores no final de semana na derrota contra o Boa Esporte. O treinador não poderá contar com Ananias e Valdívia. Para a decisão o Palmeiras que vai a campo deve ter: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Alan Kardec e Leandro.

Para o jogo as arquibancadas da Vila Capanema deverão estar lotadas, apesar do frio que faz em Curitiba. O confronto afronta o time que saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa o G-4 em dez rodadas frente à única equipe da série B na Copa do Brasil. A partida será apitada por Ricardo Marques Ribeiro (MG) que será auxiliado por Altemir Hausmann (SC) e Kleber Lucio Gol (SC). Este ano, o árbitro já comandou duas partidas do Atlético-PR (Fluminense 2x1 CAP e CAP 1x1 Corinthians).   

Por @Gui__Becker