Na semana do clássico, o Coritiba conta com dois "reforços"
A poucos dias do Atle-Tiba, o Coxa conta com a volta dos atacantes Geraldo e Keirisson. O Angolano teve sua documentação junto a CBF regularizada e seu nome já consta no Boletim Diário Informativo (BID). Hermenegildo da Costa Paulo Bartolomeu ou apenas Geraldo, foi o substituto de Rafinha tanto no campeonato Paranaense como nesse início de Brasileirão. Seu novo contrato é válido por dois anos até 30 de junho de 2015. Carrasco do Atlético-PR, o atacante volta confiante e deve compor o banco de reservas no domingo (14).
Última partida pelo Coritiba foi em 17/01/09 (Foto: Divulgação/ Coritiba) |
Já Keirrison de Sousa Carneiro, está recuperado da lesão no joelho e pode fazer sua reestreia no Atle-Tiba. O K9 acertou sua volta ao Coritiba em 22 de março de 2012, porém, uma contusão no joelho esquerdo impediu que o atacante entrasse em campo pelo Verdão. O contrato de empréstimo, cedido pelo Barcelona, vale até o final do primeiro semestre de 2014. A tempos a torcida Coxa Branca espera por esse momento de ver Keirrison novamente com a camisa do Coritiba. Expectativa que pode acabar neste domingo (14), 100% recuperado, o atacante está a disposição do técnico Marquinhos Santos e entra na briga por uma vaga no ataque do Coxa.
Os torcedores do Coritiba que frequentam o setor Mauá, não poderão utilizar a reta superior por causa das obras do setor ProTork. A torcida alviverde deverá se acomodar nos três anéis da curva próxima a torcida visitante e na reta inferior. Os banheiros e lanchonetes estarão funcionando normalmente neste jogo.
Um show de rock animará a torcida Coxa Branca antes da partida e durante o intervalo do clássico. Se trata do cantor Rogério Cordoni, que é cover do Rei do Rock Elvis Presley. Cordoni fará uma apresentação no gramado às 14h30 e no intervalo no espaço Belfort Duarte.
Felipe Gomes da Silva será o árbitro do clássico. Auxiliado por Bruno Boschilia e Luis H. Souza Santos Renesto, o apitador já vem sofrendo pressão dos torcedores Rubro Negros. Felipe foi punido após a polêmica partida Londrina 0x1 Coritiba que resultou na conquista alviverde do primeiro turno do paranaense 2013. O juiz foi muito questionado pela não marcação de três pênaltis a favor do Tubarão.
Por @Gui__Becker