domingo, 9 de junho de 2013

Furacão perde e deixa o Vitória na vice liderança

Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético Paranaense
Na última partida dos times Rubro-Negros antes da parada para a Copa das Confederações, quem se deu melhor foi a equipe baiana, que venceu a equipe paranaense por 3 x 2 e permanece um mês entre os quatro melhores da competição.

Sem o Barradão, o palco da partida foi o Estádio Joia da Princesa, que apresentou um gramado ruim e irregular, atrapalhando o toque de bola das equipes. Os Rubro-Negros apostavam no chutões e lançamentos longos. O paranaense tinha Paulo Baier, que não conseguia conduzir a bola. Os baianos tinham Maxi Biancucchi, que em noite inspirada, fez a diferença. O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Biancucchi deu um presente para Luís Cáceres, 1 x 0 Vitória. Mas não demorou muito e dois minutos depois, Pedro Botelho fez bela jogada pela esquerda e Ederson de cabeça empatou a partida. O atacante argentino era o melhor em campo, e agora em jogada individual, deixou Pedro Botelho para trás e marcou um belo gol, colocando o time baiano novamente a frente do placar, 2 x 1. Veio o segundo tempo, e os times continuavam "apanhando" do gramado. Até que aos 34 minutos do segundo tempo, Luiz Alberto que havia entrado no lugar de Cleberson ainda no primeiro tempo, marcou para o Atlético, após cruzamento de Paulo Baier, 2 x 2. O jogo não parava e chances de vencer a partida vinham de ambos os lados. O Rubro-Negro paranaense teve mais uma chance com Luiz Alberto que parou na trave. E como diz o ditado: "quem não faz, toma", o Vitória não perdoou e Escudero deu os três pontos para o clube baiano.

O Furacão tem a pior defesa do campeonato sofreu 12 gols em apenas 5 jogos. A defesa do Atlético vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores desde a primeira rodada, pois o esquema implantado pelo técnico Ricardo Drubscky é o de jogar em linha. Como mostra os números, esse esquema não vem funcionando. Em compensação o ataque atleticano é - ao lado do ataque do Cruzeiro - o melhor da competição, com 11 gols marcados. Números que em conjunto deixam o time atleticano em sinal de alerta. O técnico atleticano comentou sobre as falhas e como será este período sem jogos, " Vamos trabalhar para melhorar e estarmos mais atentos. Temos qualidade e vamos provar isso. Agora, é melhorar o que está nos atrapalhando", afirmou. 
Com o final desta primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o clube paranaense ocupa a 14ª colocação com apenas 5 pontos. Já o Vitória tem muito que comemorar os três pontos conquistados, pois o time baiano fica entre quatro melhores até a próxima rodada que só vai acontecer em julho. A sexta rodada acontece para os dois clubes no mesmo dia, domingo (07). O Furacão recebe o Grêmio, em Curitiba. O Vitória visita o Goiás, no Serra Dourada.





Por: @luanakaseker