Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético Paranaense |
Na última partida dos times Rubro-Negros antes da parada para a Copa das Confederações, quem se deu melhor foi a equipe baiana, que venceu a equipe paranaense por 3 x 2 e permanece um mês entre os quatro melhores da competição.
O Furacão tem a pior defesa do campeonato sofreu 12 gols em apenas 5 jogos. A defesa do Atlético vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores desde a primeira rodada, pois o esquema implantado pelo técnico Ricardo Drubscky é o de jogar em linha. Como mostra os números, esse esquema não vem funcionando. Em compensação o ataque atleticano é - ao lado do ataque do Cruzeiro - o melhor da competição, com 11 gols marcados. Números que em conjunto deixam o time atleticano em sinal de alerta. O técnico atleticano comentou sobre as falhas e como será este período sem jogos, " Vamos trabalhar para melhorar e estarmos mais atentos. Temos qualidade e vamos provar isso. Agora, é melhorar o que está nos atrapalhando", afirmou.
Com o final desta primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o clube paranaense ocupa a 14ª colocação com apenas 5 pontos. Já o Vitória tem muito que comemorar os três pontos conquistados, pois o time baiano fica entre quatro melhores até a próxima rodada que só vai acontecer em julho. A sexta rodada acontece para os dois clubes no mesmo dia, domingo (07). O Furacão recebe o Grêmio, em Curitiba. O Vitória visita o Goiás, no Serra Dourada.