sábado, 2 de novembro de 2013

CORITIBA BUSCA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

Após duas vitórias sobre os primeiros colocados do campeonato, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco. No início da noite deste sábado (2), às 19h30, o Coxa busca seu terceiro triunfo seguido no campeonato diante o Cruzmaltino no Moacyrzão, em Macaé. Se os paranaenses vêm embalados, o time da Colina caminha rumo a segunda divisão. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time carioca demitiu no último domingo (27), o técnico Dorival Júnior após a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1. Para seu lugar, o clube contratou Adilson Batista que fará sua estreia nessa partida.

Os ares do Alto da Glória melhoraram após as duas vitórias no Couto Pereira. O time que estava ameaçado de rebaixamento, garantiu seis pontos que o fizeram abrir sete em relação ao primeiro time da ZR, a Ponte Preta. Com 40 pontos, o Verdão ocupa a 13ª posição e se aproxima do meio da tabela. Para a partida, Péricles Chamusca poderá manter a mesma equipe que goleou o Grêmio por 4 a 0. Deivid ainda não está 100% recuperado e deve seguir no banco de reservas. O provável Coxa deve ter Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho, Alex; Geraldo e Julio Cesar.

Alex e Juninho volta a se encarar
(Foto: Arte GoldePauta)
Do lado alvinegro, o eminente risco de rebaixamento tem tirado a tranquilidade do Gigante da Colina. Com 33 pontos o time ocupa a 18ª posição há três pontos do Fluminense - primeiro time fora da ZR. Para o duelo decisivo, o Vasco deve ter muitas mudanças, a começar pelo comando da equipe. Adilson Batista já irá comandar a equipe e mexerá na equipe titular. O atacante André se atrasou para o treino desta sexta-feira (1) e já foi afastado do elenco. O treinador linha dura ainda não revelou o time que entra em campo, mas de acordo com o último treino o time deve ter, Alessandro; Fagner, Cris, Jomar, Yotun; Wendel, Pedro Ken, Francismar, Juninho Pernambucano; Marlone e Edmilson.

A situação do clube carioca no campeonato é delicada. O time que já sofreu um rebaixamento recentemente, pode voltar a frequentar a segunda divisão brasileira. Para escapar do rebaixamento o time precisa de ao menos cinco vitórias das próximas sete partidas. Para o Verdão, o jogo é importante para manter a boa fase e demonstrar que o bom futebol do inicio do campeonato não acabou, além de poder afundar o Vasco da Gama.

Por @Gui__Becker