sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PARANÁ JOGA A VIDA CONTRA O PALMEIRAS

Na tarde deste sábado (2), às 16h20, o Paraná tem um duelo decisivo na Série B. Diante de seu torcedor, o Tricolor recebe o já classificado para a Série A do ano que vem, Palmeiras.Válido pela 33ª rodada do campeonato, para os paranaenses a partida é de suma importância para o time se aproximar do G-4. O time da Gralha se manteve várias rodadas entre os quatro primeiros, porém a queda de rendimento do returno e o baixo aproveitamento dos últimos jogos - apenas uma vitória em cinco jogos - fizeram com que o time caísse na tabela e hoje ocupe a oitava colocação.

Para a partida, Dado Cavalcanti terá que mexer na equipe. Com desfalques principalmente no setor ofensivo, no último treino realizado nesta sexta-feira (1) o treinador enfatizou a importância de manter uma escalação parecida com a da última rodada "A intenção é mexer o menos possível", declarou Cavalcanti. Reinaldo e Luisinho estão fora da partida, no lugar deles o treinador deve escalar Carlinhos e JJ Morales. Na zaga, Anderson deve voltar ao time titular ao lado de Brinner. No meio campo, Moacir pode ganhar uma nova oportunidade. Com isso, o provável Tricolor deve ter: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner, Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Moacir, Lúcio Flávio; Carlinhos (Kayke) e JJ Morales.
No primeiro turno o Tricolor saiu na frente, mas perdeu de virada por 2x1
(Foto: Reprodução/ UOL)


Do outro lado, o Palmeiras vem tranquilo a Curitiba. O time que garantiu o acesso na rodada passada, após o empate sem gols com o São Caetano, agora busca o título da Série B. O Verdão tem nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Chapecoense, faltando seis rodadas para o final do campeonato. Para o confronto desta rodada, Gilson Kleina deve voltar a escalar a equipe no 4-4-2, com o retorno de Leandro ao ataque. Marcelo Oliveira deve fazer a lateral esquerda e o uruguaio Eguren pode aparecer entre os titulares. O provável Porco deve ter Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Diogo, Eguren, Wesley, Valdívia; Leandro e Alan Kardec.

Apesar de ter garantido o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, os ares no Palmeiras não são dos melhores. O técnico Gilson Kleina não deverá permanecer na equipe, a diretoria já demonstrou interesse em outros nomes para a temporada do ano que vem. Em entrevista coletiva o treinador admitiu o momento de incerteza, "Não teria problema pegar um time mediano", analisou Kleina sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras. O Paraná pode aproveitar o momento de instabilidade no comando técnico do time paulista e continuar sonhando com a chance de acesso para a primeira divisão. Restando seis rodadas para acabar o campeonato e a três pontos do G-4, o Tricolor não pode nem pensar em perder pontos dentro de casa.  

Por @Gui__Becker