(Foto site oficial coritiba.com) |
O Coritiba retomou a liderança do campeonato brasileiro com mais uma vitória no Couto Pereira. A vítima desta vez foi a equipe do Náutico, 1x0. O triunfo dá ao Coxa uma "pré-liderança" durante a Copa das Confederações, pois o Fluminense ainda tem um jogo para fazer quarta feira (12), válido pela segunda rodada, contra a Portuguesa em São Paulo. Se o Flu não vencer o jogo, o Coritiba fica em 1o lugar durante a pausa do campeonato.
A partida deste domingo foi definida logo no primeiro minuto. Em uma cobrança de falta do camisa 10, Alex, o atacante Deivid desviou e balançou as redes do goleiro Gideão. O gol no início esfriou o jogo. O Náutico pouco buscava jogadas de ataque e errava muitos passes no meio campo. O Coxa até buscava o gol, mas não conseguia passar pela zaga alvirrubra.
A segunda etapa voltou no mesmo ritmo. Uma partida sonolenta, com muitos erros, o árbitro invertendo algumas faltas e o bandeirinha errando alguns impedimentos ajudaram a deixar o jogo bem fraco tecnicamente. As melhores chances da segunda etapa foram dos visitantes, com boas defesas do goleiro Vanderlei. Deivid saiu sentindo dores mais uma vez e agora tem cerca de 20 dias para tratar a lesão. Os volantes do Verdão novamente não fizeram uma boa partida.
O jogo não foi de encher os olhos dos torcedores. Porém, o resultado teve grande significado para as duas equipes. O Verdão reconquistou a liderança. Por outro lado, o Timbu acabou entrando na zona de rebaixamento por causa da vitória do Galo, 2x0 no Grêmio. O sinal de alerta volta a acender para os pernambucanos. A parada pode ser aproveitada para contratarem um novo técnico e realizarem algumas contratações, assim como já estão sendo feitas. Eltinho e Patric estão deixando o Coritiba e chegando para reforçar o Náutico.
Confira o gol que deu a liderança ao Coritiba: