sábado, 31 de agosto de 2013

Imbatível: Furacão goleia o lanterna Náutico

Everton voltou a marcar com a camisa do Atlético
 (Foto: Bruno Baggio / Site oficial do Atlético-PR)
Embalado na Série A, o Atlético venceu o Náutico por 4 a 1, neste sábado (31), na Arena Pernambuco. O Furacão chega a dez jogos de invencibilidade no Brasileirão. A goleada diante do Timbu deixou o clube paranaense na terceira colocação, com 30 pontos. Os gols saíram dos pés de Léo, Everton e dois do artilheiro da competição, Ederson. Oliveira descontou para os donos da casa. Já o Alvirrubro não vence a seis rodadas e amarga a lanterna do campeonato, com apenas oito pontos.

A 18ª rodada da Série A ocorre na próxima semana, o Atlético recebe o Santos, às 19h30 de quarta-feira (04), no Estádio Durival de Britto e Silva. O Náutico joga na terça-feira (03) contra o São Paulo, às 21h, na Arena Pernambuco.


Ninguém segura o Furacão!


Mesmo jogando fora de casa, o Furacão buscou o gol desde o primeiro minuto. Com uma marcação forte e um ataque rápido, o Rubro-Negro teve boas oportunidades de gol. E o primeiro saiu dos pés de Léo. O lateral recebeu passe de Everton, e dentro da área, bateu no canto no goleiro Ricardo Berna, 0 a 1. Minutos depois, Everton teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Timbu defendeu. 

O segundo gol rubro-negro, saiu dos pés do camisa 22, que aproveitou a sobra e, de fora da área, chutou forte. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer nas redes. O Atlético foi superior em toda etapa inicial, Marcelo, Everton e Ederson comandavam as investidas do Furacão. Mas foi o Timbu quem diminuiu. Aos 41 minutos, o atacante Oliveira diminuiu. Após cruzamento da direita, o atacante apareceu livre na área e aproveitou para estufar a meta atleticana, 1 a 2.


Ederson faz dois e se isola na artilharia do Brasileiro
 (Foto: Bruno Baggio / Site oficial do Atlético-PR)
Para o segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. Os donos da casa começaram mais ligados e com maior presença no ataque. Elicarlos e Martinez tiveram chances de empatar. Do lado visitante, Ederson perdeu a oportunidade mais clara do início da etapa final. A qualidade atleticana era indiscutível. O time alvirrubro até que tentou assustar o goleiro Weverton, mas o time do Atlético está imbatível. 

Aos 34 minutos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ederson marcou o seu. Em posição duvidosa, o camisa 77 recebeu a bola de Dellatorre, avançou à área e com tranquilidade bateu por entre as pernas de Ricardo Berna, 1 a 3. E deu tempo para mais. Aos 44 minutos, o artilheiro marcou seu 12 gol com a camisa rubro-negra neste Brasileirão. Marco Antônio recebeu a bola na linha de fundo, cruzou e o atacante só teve o trabalho de tocar para as redes, 1 a 4. Goleada rubro-negra que mostra o real motivo do clube estar entre os quatro melhores times da Série A. Para o Náutico, a derrota só amarga ainda mais a lanterna da tabela.

Ficha técnica da partida:

Náutico 1 x 4 Atlético Paranaense
17ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 31/08/2013
Horário: 18h30
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE).

Náutico: Ricardo Berna; Oziel (Belusso), João Filipe (Penha), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Diego Morales; Rogério (Maikon Leite) e Olivera. Técnico: Jorginho


Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Everton (Palau) ; Marcelo (Dellatorre) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini


Gols: Léo (4 min.), Everton (18 min), Ederson (79 min. e 89 min.) - Atlético Paranaense.  Oliveira (41 min.) - Náutico.


Cartões Amarelos: Willian Rocha, Bruno Silva (Atlético Paranaense). Elicarlos, Leandro Amaro e Olivera (Náutico).


Público: 11.263.


Renda: R$ 269.450,00.


Por: @luanakaseker