segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

JULIANO É ELEITO O CRAQUE DA SUBURBANA 2014

A temporada de 2014 do futebol amador foi marcada pelo resgate da essência da disputa entre os bairros. Dois clubes tradicionais da cidade e com suas bases formadas com uma ligação direta com os moradores da região chegaram à decisão desbancando os favoritos, que contavam com diversos ex-jogadores do futebol profissional. Operário Pilarzinho e Nova Orleans fizeram uma final repleta de emoções e disputaram também arduamente o titulo de melhor jogador do campeonato.


E o camisa 8 do Nova Orleans, Juliano, foi escolhido o craque da galera da Suburbana de 2014. O blog Gol de Pauta promoveu uma enquete para escolher o melhor jogador do campeonato durante os dias 04 a 17 de dezembro. No total, foram computados 877 votos. O volante, da equipe campeã deste ano, levou o prêmio ao ser escolhido por 324 torcedores, cerca de 36% do total de cliques.




Juliano disputou o troféu de melhor jogador do campeonato com outros sete colegas. Jonas e Dionata, do Santa Quitéria, juntos receberam 31 votos, 2% do total. Altair e Marcelo Tamandaré, no Iguaçu, foram escolhidos por apenas 10 pessoas. Seu companheiro de clube, Ederson também recebeu poucos votos, foram apenas seis.

A grande disputa ficou entre Juliano e os adversários Thiago Gbur e Bitoca, do Operário Pilarzinho - que também era finalista do amador deste ano. O zagueiro Gbur ficou com a terceira posição. Ele recebeu 224 votos, com 25%. Já o camisa 10 Bitoca liderou boa parte dos dias a disputa, mas acabou perdendo. 

No último dia de votação, quarta-feira (17), Bitoca amanheceu na liderança com mais de 270 indicações e mais de 40% dos votos. Mas, as 12 horas finais da votação registraram uma virada incrível no placar. O camisa 10 ficou com 282 cliques e 32% do total dos votos, ficando na segunda colocação. Já Juliano arrancou como em um contra ataque mortal, alcançou os 324 votos e conquistou o troféu.

O craque Juliano teve um ano quase perfeito dentro dos gramados. Logo na primeira rodada, ele já deu sinais que a temporada seria especial. A goleada por 6 a 2 fora de casa, diante do Urano, teve direito a dois golaços do camisa 8. Decisivo no esquema tático do Nova Orleans, o atleta foi um dos principais responsáveis pela conquista histórica do bicampeonato após 20 anos do primeiro título.

O volante marcou 12 gols, em 21 partidas. Na primeira partida da decisão, o Orleans acabou perdendo por 1 a 0 dentro de casa. Mas no estádio Bortolo Gava, o time reverteu o resultado com dois gols do camisa 8 - a equipe venceu por 3 a 0 e levou a final para o terceiro jogo. O Nova Orleans sagrou-se campeão nos pênaltis por 4 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Juliano teve participação no gol de empate da equipe e foi o primeiro a converter a penalidade na decisão.


O blog Gol de Pauta agradece a todos que participaram da votação e parabeniza o craque da galera, Juliano.


Por: @luanakaseker e @Gui_Becker