terça-feira, 3 de março de 2015

Taça Paraná chega a sua 52ª edição

A Taça Paraná é a principal competição do primeiro semestre do futebol amador. Com o objetivo de reunir uma competição com clubes das diversas praças do estado, atualmente a competição vive um momento delicado. Nesta temporada, apenas nove equipes disputarão o campeonato e novos torneios começam a ganhar força para preencher o calendário dos times. A 52ª edição da Taça Paraná começa neste domingo (8).

Em um levantamento feito pelo portal da Equipe Rolando a Bola, a Taça Paraná chegou ao seu auge em 1992, quando 88 times participaram da competição. Nos anos 2000, o torneio teve uma queda considerável, chegando a ser disputada por apenas quatro equipes em 2013.

Para este ano a Federação Paranaense de Futebol conseguiu a inscrição de nove equipes, representando sete cidades do estado. Curitiba e Colombo possuem dois times cada, Nova Orleans e Nacional; Bandeirantes e Bola de Ouro, respectivamente. O Jardim Alegria é o representante de São José dos Pinhais, enquanto que Jardim Nova Campina vem de Campina Grande do Sul. O finalista do ano passado, o Fanático, defende as cores de Campo Largo e o Grêmio Liquigás é a única equipe de Araucária. Representando Guarapuava e fechando os participantes, o Danúbio será a força do interior.

Confira a divisão dos grupos:





Neste domingo será dado o ponta pé inicial da competição, com quatro jogos. O formato de disputa na primeira fase será todos contra todos, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os vencedores realizam a grande final.

Domingo (08/03) – Primeira rodada da Taça Paraná


GRUPO A

15h30 – Bola de Ouro x Bandeirantes – Estádio Lordes Geraldo (Colombo)

15h30 – Jardim Alegria x Nova Orleans – Estádio Moacir Tomelin (SJP)

*Jardim Nova Campina (Campina Grande do Sul) - folga nesta rodada

GRUPO B

15h30 – Nacional x Fanático – Estádio XV de Novembro (Curitiba)

15h30 – Danúbio x Grêmio Liquigás – Complexo Esportivo Danúbio (Guarapuava)


Equipe Gol de Pauta