quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

OS MELHORES DA SUBURBANA 2014 - SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Com o termino da Suburbana e o final da temporada 2014, é hora de reconhecer o trabalho dos atletas e eleger os melhores de cada posição na seleção do campeonato. Para isto o Blog Gol de Pauta fechou uma parceria com o Jornal Balançando a Rede e foi atrás dos principais nomes do torneio. Nesta eleição, os repórteres fizeram a pesquisa com membros da imprensa esportiva e integrantes dos clubes.

Após mais de 250 votos, a seleção da Suburbana 2014 está escalada. De acordo com a votação, o esquema tático escolhido para o time dos melhores jogadores foi o 4-5-1, com um meio campo de criação muito bem representado. A escassez de atacantes de ofício no campeonato foi refletida nos votos e com isso, para que os mais votados sejam reconhecidos, a seleção conta apenas com um homem de frente, camisa 9.

Os clubes finalistas da competição, Operário Pilarzinho, Nova Orleans, Santa Quitéria e Iguaçu, dominaram a eleição dos melhores. Apesar de não ter alcançado a decisão, o Alvinegro de Santa Felicidade foi a equipe que teve o maior número de representantes no time, seis ao total. Na sequência aparecem Pilarzinho e Orleans, respectivamente. Vamos conhecer os melhores.


GOLEIRO: Jura (Operário Pilarzinho)
A eleição de melhor goleiro do campeonato foi a mais acirrada de todas as posições. Três arqueiros foram lembrados, mas Jura, do Pilarzinho, e Jonas, do Santa Quitéria, se destacaram e disputaram votos até o final da apuração. Com a diferença de apenas um voto, o Camisa 1 do Tricolor foi eleito melhor arqueiro da competição. Jura foi um dos principais nomes do elenco finalista do Operário Pilarzinho.


LATERAL-DIREITO: Everson (Iguaçu)
Com habilidade e muita velocidade para chegar ao ataque, Everson, do Iguaçu, foi eleito o melhor lateral-direito da Suburbana 2014. A votação foi apertada com o concorrente do Nova Orleans, mas o Alvinegro garantiu a posição. Everson Pina marcou dois gols nesta temporada e foi decisivo em muitas partidas, principalmente na segunda fase da competição.

ZAGUEIRO: Thiago Gbur (Operário Pilarzinho)
O zagueiro Thiago Gbur, do Operário Pilarzinho, foi um dos atletas mais bem votados entre todas as posições. Com muita segurança e espírito de liderança dentro de campo, o defensor foi um dos principais atletas da campanha vitoriosa do Tricolor. Gbur também é decisivo nas decidas ao ataque, com quatro gols o Camisa 3 está entre os três artilheiros do time.




ZAGUEIRO: Douglas (Iguaçu)
Para formar a dupla de zaga com Thiago Gbur, o defensor mais votado foi Douglas, do Iguaçu. Apesar de atuar mais solto, como se fosse um terceiro zagueiro, o atleta foi decisivo na organização da zaga menos vazada da competição. Seguro na bola alta e com belos lançamentos para os jogadores do ataque, Douglas garantiu seu lugar entre os melhores do campeonato.


LATERAL-ESQUERDO: Marabá (Iguaçu)
A posição da lateral esquerda foi bem representada na Suburbana 2014. Com dois candidatos em destaque, Marabá, do Iguaçu, superou Dionata, do Santa Quitéria, e garantiu mais uma posição para o Alvinegro. Os atletas com características bastante parecidas fizeram uma disputa acirrada e são unanimidades com seus torcedores. Porém, o lateral do time de Santa Felicidade conquistou o posto.




VOLANTE : Altair (Iguaçu)
O camisa 8 do Iguaçu foi um dos grandes craques da Suburbana 2014. Porém, uma lesão no início da segunda fase acabou tirando Altair de várias partidas e comprometeu seu desempenho nas semifinais. Apesar de não estar 100% nas fases finais, o meia mostrou seu talento durante toda a primeira etapa da competição e ganhou o reconhecimento. O meia Alvinegro balançou as redes cinco vezes nesta temporada.

VOLANTE: Juliano (Nova Orleans)
Dono de uma batida quase perfeita de fora da área, Juliano do Nova Orleans garantiu um lugar na seleção da Suburbana 2014. Decisivo em muitas partidas, o camisa 8 do Alviverde foi importante em toda trajetória do time até a conquista do título. Logo na primeira rodada, Juliano balançou as redes duas vezes contra o Urano e mostrou para os adversário que era necessário atenção quando o meia chegava ao ataque. Ao todo Juliano fez a festa da torcida 12 vezes e foi o artilheiro da equipe na temporada.



MEIO-DE-CAMPO: Zé Nunes (Iguaçu)
Rápido, habilidoso e estratégico, Zé Nunes foi um dos principais nomes no meio de campo de criação do Iguaçu. Com muita técnica e visão de jogo, o jogador foi uma peça fundamental para o treinador Juninho. O jogador ganhou reconhecimento pela capacidade de organização dos contra-ataques rápidos que em muitas vezes resultaram em gols para o Alvinegro.




MEIO-DE-CAMPO: Bitoca (Operário Pilarzinho)
O camisa 10 do Pilarzinho foi a única unanimidade da Seleção da Suburbana 2014. Todos os eleitores lembraram do nome do craque. Em uma temporada quase perfeita, Bitoca chegou a liderar a artilharia da competição, mas Tamandaré, do Iguaçu, ultrapassou na reta final, e o finalista ficou na segunda posição com 15 gols. Com habilidade de criação e poder de finalização, o meia Tricolor conduziu o Pilarzinho até a conquista do vice-campeonato.



MEIO-DE-CAMPO: Marcelo Tamandaré (Iguaçu)
Ídolo no México, destaque no futebol português e passagem por muitos clubes profissionais do Brasil. Marcelo Tamandaré brilhou nesta Suburbana 2014 e foi um dos craques da competição. Com um talento de finalização impressionante, o Camisa 10 faturou a artilharia da competição, com 18 gols. Além da habilidade de fazer gols, Tamandaré também foi decisivo na criação de jogadas e com muito entrosamento com Altair, foram responsáveis pelo ataque mais positivo do torneio.

ATACANTE: Ederson (Nova Orleans)
Com um meio de criação recheado de talentos, apenas um jogador é responsável no ataque da Seleção da Suburbana 2014. O Camisa 9 do Nova Orleans, conquistou sua vaga entre os melhores após realizar uma belíssima temporada com o uniforme Alviverde. Matador, Eder é rápido, possui grande movimentação no ataque e impossível nas jogadas de mano a mano. Com oito gols no campeonato, o atleta foi quase unanimidade na eleição.




TÉCNICO: Peterson Freitas (Operário Pilarzinho)
O prêmio de melhor treinador da temporada foi acirrado. Em uma disputa voto a voto entre Peterson Freitas, do Pilarzinho, e Oliveira, do Nova Orleans, os dois comandantes foram bem lembrados. O feito de ambos, de conseguirem alcançar a final da Suburbana, desbancando os favoritos, pesou na eleição. Porém, a seleção só possui lugar para um técnico e Peterson foi o eleito. O treinador Tricolor conduziu o clube em uma recuperação incrível na competição e alcançou a final inédita para a equipe.


O Blog Gol de Pauta parabeniza os atletas escolhidos e a todos que ajudaram na realização da Suburbana 2014. Desejamos a todos um Feliz 2015 e contamos com a participação novamente no próximo ano, aguardem as novidades.

Por Equipe Gol de Pauta