sábado, 31 de agosto de 2013

Tricolor vence o Guará de goleada e se firma no G-4

 Em busca de se firmar no G-4, o Paraná goleou o Guaratinguetá por 4 a 0, na tarde deste sábado (31), na Vila Capanema, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fernando Gabriel, Kayke, Cambará e JJ Morales, o Tricolor mostrou sua superioridade e o se firmou entre os melhores clubes na tabela. O time paranaense é o terceiro colocado, com 33 pontos. Para o Guará, 16º colocado, com 18 pontos, a derrota liga o sinal de alerta.


Diante de bom público na Vila Capanema,
 Tricolor vence com facilidade o Guaratinguetá (Divulgação)
Na próxima terça-feira (03), o Paraná visita o Icasa, às 19h30, no Romeirão, no Ceará, em busca de mais uma vitória para tirar a vantagem de seis pontos sobre a segunda colocada, Chapecoense. No mesmo dia, o Guará recebe o Atlético-GO, às 21h50, no Dario Rodrigues Leite, buscando a reabilitação na competição.


Superioridade e goleada paranista


Embalado pelos mais de 12 mil torcedores, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário na primeira etapa. Tanto que, com dez minutos de partida o placar já mostrava a superioridade, 2 a 0. O primeiro gol saiu dos pés de Fernando Gabriel, que em cobrança de falta fez a alegria dos torcedores presentes na Vila Capanema. Cinco minutos depois, foi a vez de Kayke. Após cruzamento da esquerda, o atacante, em lance duvidoso, de peito, empurrou para as redes. 

O goleiro Saulo até bateu na bola, mas não o suficiente para tirá-la de dentro da meta. Kayke teve mais uma grande chance, mas desta vez Saulo conseguiu tirar. Em desvantagem, o Guaratinguetá se lançou ao ataque. Renato Peixe e Thiago Silvy tiveram chances de descontar, mas pararam em boas defesas do goleiro Luis Carlos. O placar de 2 a 0 comprovou a qualidade do Paraná.

A etapa final voltou quente. Pedro Paulo e Edson Sitta foram amarelados, depois de discussão. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Felipe Amorim, que em dois chutes seguidos parou no goleiro paulista. O Guará se encontrou em campo e teve oportunidade de diminuir o marcador. Mas quem marcou mais dois foi o time paranaense. Aos 25 minutos, Cambará ampliou o placar com um golaço de fora da área. E JJ Morales, com cinco minutos em campo, fechou o placar de cabeça. Apesar da goleada, Saulo fez uma boa partida e evitou um placar ainda mais elástico do Tricolor. 

Ficha técnica da partida:

Paraná Clube 4 x 0 Guartinguetá
Data: 31 de agosto de 2013
Horário: 16h20
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba - PR

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC).
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS).

Paraná Clube: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta (Roniery), Cambará e Fernando Gabriel (Welington); Felipe Amorim, Kayke e Paulo Sérgio (JJ Morales). Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá: Saulo; Murilo (Eduardo Arroz), Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Julio César, Fransérgio, Wagner (Alex Afonso) e Allan Dias; Thiago Silvy e Davi Ceará (Juninho). Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Fernando Gabriel (5 min.), Kayke (10 min.), Cambará (70 min.) e JJ Morales (77 min.).

Cartões amarelos: Fransérgio, Júlio César, Pedro Paulo e Thiago Silvy (Guaratinguetá). Edson Sitta e Anderson (Paraná).


Público: 12.156 torcedores

Renda: R$ 237.505,00

Por: @luanakaseker