sábado, 31 de agosto de 2013

COM MISTÉRIOS NAS ESCALAÇÕES, ATLÉTICO-PR E NÁUTICO SE ENFRENTAM EM RECIFE

O Atlético-PR enfrenta na noite deste sábado (31), às 18h30, a equipe do Náutico, em Recife. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A e com uma vitória rubro-negra mais combinações de resultados o Furacão pode ficar na vice-liderança do campeonato. Invicto há nove rodadas, os paranaenses entraram no G-4 no último jogo e querem continuar subindo. Para o Timbú os três pontos ajudariam numa possível fuga do rebaixamento. Isolado há cinco pontos na lanterna do campeonato, os pernambucanos venceram apenas dois jogos em 14 rodadas.

Willian Rocha fará sua estreia como titular, o lateral
jogou 15 minutos contra o Palmeiras
(Foto: Divulgação/ CAP)
Para a partida, Vágner Mancini não poderá contar com peças importantes do seu esquema tático. Manoel recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumprirá suspensão automática no jogo de hoje. Pedro Botelho foi expulso contra o Fogão, além de ter se contundido e desfalcar a equipe por pelo menos três semanas. Paulo Baier não viajou, apesar de estar a disposição do treinador, e será poupado. A dúvida na escalação fica no meio campo e no ataque, Ederson tem a vaga garantida, mas ainda não sabe quem será seu companheiro. O provável Furacão deve ter: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Elias) e Everton; Ederson e Dellatorre (Marcelo).

Do lado do Timbu a escalação também é um mistério. Há um mês sem vencer, o Náutico vem de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Na quarta-feira (28) o Alvirubro venceu o Sport por 2x0 pela Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis. O técnico Jorginho assumiu a equipe há três rodadas e ainda não venceu "Temos que aprender a defender bem e a atacar também. Temos que ir com mais gente para o ataque e aprender a fazer gol", finalizou o treinador. O provável onze do Timbu deve ter: Ricardo Berna; Oziel, Leandro Amaro, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Diego Morales; Rogério e Oliveira.

Palco da partida de hoje, Arena Pernambuco sofre com os baixos públicos (Foto: Divulgação/ Arena PE)
Apesar do atual momento que os clubes vivem no campeonato, o histórico de jogos com o Náutico como mandante é favorável aos pernambucanos. Até hoje foram seis jogos disputados em Recife pelo campeonato Brasileiro, com cinco vitórias do Náutico e uma do Atlético (em 1968!). No antigo estádio dos Aflitos o Furacão nunca venceu. A partida de hoje será a primeira entre as equipes na Arena Pernambuco. André Luiz de Freitas Castro (GO) será o àrbitro do confronto.

Por @Gui__Becker