sábado, 10 de agosto de 2013

Palmeiras vence Paraná de virada

O Paraná perdeu a invencibilidade de nove jogos na Série B para o Palmeiras na tarde deste sábado (10), no Pacaembu, em São Paulo. O Tricolor saiu na frente com um gol contra do volante Charles, mas levou a virada no segundo tempo. Juninho e Wesley marcaram para a equipe paulista.

Com a vitória, o Verdão segue líder da competição, com 34 pontos, e está há nove jogos sem perder na Série B. Além disso, o clube paulista quebrou a sequência positiva do Tricolor paranaense. Mesmo com o resultado negativo, o Paraná continua na quarta colocação, com 23 pontos.


De virada, Palmeiras conquista sua quarta vitória consecutiva

Valdivia começou as jogadas dos gols alviverdes
(Foto: Alex Silva/ Agência Estado)

Os quase 30 mil pagantes que compareceram ao Pacaembu na tarde deste sábado (10) para ver o confronto entre Palmeiras e Paraná, dois times do G-4, não se decepcionaram. O jogo foi disputado e com boas chances de gol para ambos os lados. O Tricolor levou a melhor no primeiro tempo. Com uma marcação forte e com um meio-campo sólido, os visitantes deram trabalho ao goleiro Fernando Prass. Lúcio Flávio, Rubinho e Reinaldo levaram perigo, mas o gol paranista só saiu aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Lúcio Flávio, Anderson desviou de cabeça, e a bola acabou enganando o volante Charles que, tentando tirar, cabeceou para as próprias redes. O Palmeiras teve oportunidades de empatar, assim como o Paraná de ampliar, mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 1.

Na etapa final, os mandantes começaram com um ritmo forte. Com o apoio da torcida, o Palmeiras foi em busca da vitória. O técnico Gilson Kleina colocou mais um meia em campo, Mendieta, e as jogadas alviverdes começaram a funcionar. Valdivia tocou para Luis Felipe, o chute do lateral parou no goleiro Luis Carlos, que deu rebote. A bola sobrou para Juninho, que não desperdiçou, 1 a 1. Minutos depois, o Verdão virou. Mendieta chutou pro gol, Luis Carlos defendeu e, novamente, deu rebote. Desta vez, a bola sobrou nos pés de Wesley, que com tranquilidade estufou as redes, 2 a 1. O goleiro paranista estava bem na partida, fez grandes defesas, mas deu dois presentes aos alviverdes que definiram o resultado.

Na próxima terça-feira (13), o Paraná Clube enfrenta o Boa Esporte às 19h30, na Vila Capanema. O Tricolor busca os três pontos para seguir entre os quatro classificados para a Série A. No mesmo dia, o Verdão visita o Joinville às 21h50, na Arena Joinville.


Ficha técnica da partida:

Palmeiras-SP 2x1 Paraná Clube

14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 10/08/2013, às 16h20
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo. 

Árbitro: Antonio F de Carvalho Schneider (RJ). 
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC).

Palmeiras-SP: Fernando Prass; Luís Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdívia (Eguren); Leandro (Ananinas) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Paraná Clube: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Fernando Gabriel) e Rubinho; Reinaldo e Léo (Paulo Sérgio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões amarelos: Paulinho, Reinaldo e Alex Alves (Paraná); Leandro, Alan Kardec, Valdívia, Eguren, Medienta e Ananinas (Palmeiras).

Gols: Charles (18' min.) (contra); Juninho (59' min.) e Wesley (66' min.).

Público total: 31.823
Público pagante: 29.012
Renda: R$ 1.015.880,00

Por: @luanakaseker