quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER O CRAQUE DA SUBURBANA 2014


Após cinco meses de disputa, o Campeonato Amador de Curitiba 2014 se aproxima do final. Restando apenas duas partidas para o final da temporada, chegou a hora de eleger os melhores do campeonato. O Blog Gol de Pauta organizará a seleção do campeonato e contará com a participação dos torcedores para eleger o craque da competição.

Durante sete dias, os internautas poderão votar na enquete que elegerá o melhor jogador da temporada. Para a escolha, foram selecionados oito craques que tiveram um papel fundamental nas campanhas de seus clubes. Conheça agora um pouco dos candidatos e aproveite para votar na enquete que já está no ar:

JONAS – Santa Quitéria
O goleiro Jonas representa toda força do Santa Quitéria. Capitão do time, o camisa 1 assume dentro de campo um papel de liderança e foi um dos responsáveis pela classificação do clube até a semifinal do campeonato. O arqueiro foi dono da segunda melhor defesa, entre as equipes que avançaram da primeira fase, com 19 gols sofridos em 19 jogos. Além de ser craque na defesa das redes, Jonas é um exímio cobrador de faltas e fez a festa da torcida do Quitéria por três vezes nesta temporada.

ALTAIR – Iguaçu

O camisa 8 do Alvinegro de Santa Felicidade é um dos principais jogadores desta temporada. Com muita habilidade, Altair foi o maestro do Iguaçu até as semifinais da Suburbana 2014. Em uma partida diante do Vila Hauer, o atleta recebeu uma entrada dura e com uma lesão no joelho, desfalcou o elenco Alvinegro em alguns jogos da segunda fase. Porém, mesmo assim o jogador é sem dúvidas um dos craques do campeonato.

 
BITOCA – Operário Pilarzinho

O jovem atacante do Operário Pilarzinho foi um dos principais responsáveis pela ascensão do time no campeonato. Depois de um início preocupante, os gols de Roberto Mangolin, o Bitoca, começaram a resolver as partidas e o clube iniciou uma arrancada espetacular. Da zona de rebaixamento para a classificação histórica para a final, Bitoca é a principal esperança de gol da torcida Tricolor na final.


THIAGO GBUR – Operário Pilarzinho

Se no ataque o problema do Operário Pilarzinho foi resolvido por Bitoca, na zaga quem comanda é Thiago Gbur. O zagueiro é seguro em sua posição e é a voz ativa que organiza o setor defensivo do time finalista. O atleta, que também foi muito cobrado no momento em que o Pilarzinho não ia bem na competição, foi um dos responsáveis pela recuperação da equipe. Agora, o xerifão busca o título de craque da Suburbana 2014.



MARCELO TAMANDARÉ – Iguaçu
O camisa 10 do Iguaçu dispensa apresentação. Matador com a bola nos pés, Marcelo Tamandaré é o artilheiro da Suburbana até o momento, e só perde o posto se Bitoca marcar quatro gols nas partidas decisivas. O atacante fez história no futebol profissional e agora faz alegria da torcida Alvinegra de Santa Felicidade. Tamandaré é o comandante do melhor ataque da competição, dos 50 gols da equipe no torneio, o artilheiro foi responsável por 18 deles.



EDERSON – Nova Orleans
Rápido, ágil e goleador, este é Éderson do Nova Orleans. O ligeiro atacante gosta de aproveitar o espaço nas laterais do ataque para criar belas jogadas e concluir em gols. Com muita velocidade em seus dribles, o artilheiro tem um papel fundamental no elenco Alviverde que em muitos momentos encontra a solução em uma arrancada dos pés de Eder. Com oito gols, o camisa 11 do Orleans espera coroar o ano com o título da Suburbana 2014.



JULIANO – Nova Orleans
O camisa 8 do Nova Orleans tem um estilo discreto dentro e fora de campo, mas mesmo assim não deixa de chamar atenção pelo talento. Com o pé calibrado, o maestro Alviverde anotou diversos gols de fora da área e foi decisivo para a classificação do time para a final. Só nesta temporada, o jogador marcou 10 gols na competição e é o artilheiro da equipe, terceiro maior do campeonato. O craque que não gosta de dar entrevistas busca além do troféu da competição, o reconhecimento individual.



DIONATA – Santa Quitéria

Apesar do Santa Quitéria não ter alcançado mais uma final da Suburbana, algumas posições do time chamaram a atenção. Dionata foi o dono da lateral e executou com muita categoria a função de servir os atacantes e parar os contra-ataques rápidos dos adversários. Com muita velocidade, raça e disposição, o craque foi um dos grandes jogadores do clube que honraram a camisa do Quitéria. O lateral marcou dois gols nesta temporada e quer fechar o ano com o título pessoal.


Por: Guilherme Becker