domingo, 11 de agosto de 2013

Em busca do G-4, Inter e Furacão duelam em Novo Hamburgo

Colados na tabela, Atlético e Internacional se enfrentam neste domingo (11), às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com números parecidos na tabela, Furacão e Colorado, quinto e sexto colocados, respectivamente, buscam os três pontos para encostar ainda mais no G-4.

Embalado na competição, o Rubro-Negro quer continuar com a sequência de vitórias e alcançar a quinta consecutiva. O clube paranaense é a equipe que mais venceu fora de casa no Brasileiro, são três vitórias em seis jogos. Além disso, se vencer poderá figurar, pela primeira vez, entre os melhores times do campeonato. Para o confronto deste domingo, o técnico Vagner Mancini - que não sabe o que é perder desde que assumiu o comando da equipe (cinco vitórias e dois empates) - conta com a volta do meia Everton, que estava lesionado. Entretanto, não terá o volante Bruno Silva que cumpre suspensão. Mancini ainda não definiu a equipe titular, mas o provável Furacão terá: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (João Paulo), Zezinho (Palau), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre.

O Colorado sexto colocado, com 19 pontos, fará sua estreia na cidade de Novo Hamburgo. Por opção da diretoria, a equipe fará seus jogos no Estádio do Vale, por conta das obras para a Copa do Mundo 2014 no Beira Rio. À apenas 48 km da capital Porto Alegre, os gaúchos esperam um bom número de torcedores na "nova casa". O técnico Dunga terá dúvidas para a partida contra o Rubro-Negro paranaense. Kléber e Josimar foram poupados do treino deste sábado (10). Diego Fórlan, convocado pela seleção do Uruguai, não jogará. Em compensação, o técnico colorado conta com os recém-contratados: Alex e Scocco. A equipe deve entrar em campo com Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Romário); Airton (Josimar), Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

O confronto promete ser quente, já que as duas equipes estão com a mesma pontuação e encostados nos primeiros colocados, quem vencer pode entrar no G-4. Pablo dos Santos Alves (ES) apita o jogo entre Internacional e Atlético que acontece neste domingo (11), às 18h30, no Estádio do Vale. 

Por: @luanakaseker