sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Coritiba vence, convence e cresce na competição

O Coritiba foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e conquistou na Arena Tricolor sua primeira vitória fora de casa no campeonato. A vitória que parecia improvável para grande parte do Brasil, pois o Coxa jogava sem o seu camisa 10, Alex, foi amadurecida aos nove minutos do primeiro tempo, quando Deivid marcou o gol da vitória Coxa Branca no sul.

Mesmo com a partida sendo na Arena do Grêmio, o primeiro tempo foi dominado pelo Coritiba. Criando oportunidades desde o primeiro minuto, o Verdão tinha maior posse de bola e o tricolor demorou a se encontrar em campo. Aos nove minutos, Deivid recebeu cruzamento de Victor Ferraz e abriu o placar. Apesar de estar vencendo o jogo, o Coxa continuou assustando os donos da casa. Porém, os goleiros Dida e Vanderlei garantiram o placar da primeira etapa.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. O tricolor gaúcho retornou com uma postura mais ofensiva. Explorando a velocidade de Kleber, os mandantes tiveram boas oportunidades de empatar a partida. Com o Grêmio muito ofensivo, espaços eram deixados para o Coritiba explorar o contra-ataque. E o Verdão cansou de perder gols e ampliar o placar. A partir dos 30 minutos da segunda etapa, o jogo foi de fortes emoções para a torcida Coxa Branca. O Grêmio teve inúmeras oportunidades de marcar, mas Vanderlei e os três zagueiros de Marquinhos Santos garantiram o primeiro triunfo alviverde fora de casa.
Coritiba joga bem e quebra tabu de 17 anos contra o Grêmio
(Foto: Reprodução/Lucas Uebel/SIte Oficial do Grêmio)


Com a vitória o Coritiba chega aos 23 pontos, segue na 3ª posição, mas agora à apenas um ponto do primeiro colocado Cruzeiro. Nas próximas duas rodadas o Coxa joga no Alto da Glória e pode continuar crescendo na competição. Para o Grêmio, esta foi a primeira derrota em campeonatos brasileiros na nova Arena. Com o resultado os gaúchos seguem com 16 pontos e caem para a 9ª posição. No domingo (11) o Coritiba busca a liderança do brasileirão contra a equipe do Vasco às 16h no Couto Pereira. Já o Grêmio encara o Bahia na Fonte Nova, no mesmo dia às 18h30.  
Por @Gui__Becker