Com o resultado, o Vila Sandra vai à final - havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A decisão será no próximo sábado (23), contra o Capão Raso - time que venceu os seus dois jogos das semifinais contra o Renovicente.
Equilíbrio e classificação
O confronto entre os times alvinegros prometia fortes emoções. No embalo da torcida, o Vila Sandra começou com mais força ofensiva. Mas finalizava pouco. O Ahú precisando do resultado - havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, dentro de casa -, também buscava o jogo, porém, com mais cautela. O clima da partida era quente. Ambas equipes entravam duro. E em uma dessas faltas, sem bola, os mandantes abriram o placar. Aos 41 minutos, Alisson bateu direto, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Carlos, 1 a 0.
A postura no segundo tempo mudou. O União Ahú partiu para cima. E logo aos 10', os visitantes empataram também em cobrança de falta. O campo do Vila Sandra, por ser mais curto, contribuiu para o chute de longe de Fabrício balançar as redes, 1 a 1. O técnico Adilson promoveu três mudanças, para buscar a virada. Com um time mais ofensivo, o Ahú por pouco não levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Vinícius salvou os donos da casa.
Giancarlo também mexeu em sua equipe, para dar mais movimentação no meio e segurar a bola, esperando o fim da partida. Melhor para o comandante do Vila Sandra que viu seu time segurar a pressão dos visitantes e classificar-se para a final da competição.
Ficha técnica:
Local: Estádio Ozório Claudino de Barros, Campo Comprido.
Data/Horário: 16/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Deniel Carvalho e Marco Aurélio dos Santos.
Vila Sandra: Vinícius; Roger (Cristiano), Edson, Vinícius Corrêa e Jeferson (Thiago Pereira); Cleverson, Felipe (Rodrigo) e Alisson; Alexander (Casca), Torto e Cafú. Técnico: Giancarlo Balaban.
União Ahú: Carlos; Maurício (Anderson), Thiago, Fabrício e Vagner; Sauro, Diogo (Maike) e João Augusto; Tiago, Fábio e Felipe (Junior). Técnico: Adilson.
Gols: Alisson, aos 41' do 1º tempo; Fabrício, aos 10' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jeferson; Maurício, Fabrício e Vagner.
Por: Luana Kaseker