sábado, 13 de setembro de 2014

SANTA QUITÉRIA VENCE NOVO MUNDO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO

Cinco gols, três pênaltis e quatro expulsões, esse foi o resumo da partida eletrizante entre Santa Quitéria e Novo Mundo. Os times duelaram na tarde ensolarada deste sábado (13), no Estádio Maurício Fruet, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Amador de Curitiba. Com gols de Djonata, Xirú e Jonas, o time da casa saiu com a vitória. O time do Novo Mundo ainda marcou com Jefferson e Pequi.

Com a vitória por 3 a 2, o Santa Quitéria permanece na vice-liderança da competição, com 20 pontos, mesma pontuação do líder Iguaçu, e já estão garantidos nas quartas de final do campeonato. O alvirrubro está na 9ª colocação, contabilizando 9 pontos. O próximo compromisso dos times é no sábado (20), às 15h30. O Quitéria encara o Trieste fora de casa. Diante de sua torcida, o Novo Mundo recebe o Vila Hauer.

Com o apoio de sua torcida, Santa Quitéria vence e se garante na próxima fase da Suburbana. (Foto: Aliny Gohenski)


Confusões e vitória do Santa Quitéria


Após a pausa de 14 dias e agora com as baterias recarregadas, as 12 equipes voltaram a campo pela Suburbana. No Estádio Maurício Fruet, a maior parte do primeiro tempo entre Santa Quitéria e Novo Mundo foi morno e sem chances claras de gol.
Santa Quitéria e Novo Mundo fizeram um jogo eletrizante.
(Foto: Guilherme Becker)

Aos 20 minutos, houve uma confusão entre o técnico Luizinho Esqueleto e o juiz da partida, que resultou na expulsão de campo do comandante do Santa Quitéria. Dez minutos depois, Jefferson chutou a primeira bola que levou perigo à meta do arqueiro do Quitéria.

Xirú sofreu pênalti, o goleiro Jonas bateu e marcou para os donos da casa. Porém, o juiz invalidou o gol e pediu nova cobrança. Na segunda chance Jonas bateu para fora. Foi o necessário para os ânimos se exaltarem e começarem os gritos de protesto vindos da torcida da casa.

Somente aos 41 minutos o marcador foi aberto. Djonata contou com a falta de sorte do goleiro adversário e fez para o time da casa. Já nos acréscimos, mais confusão e um expulso de cada lado: Raul e Bezerra foram para o vestiário mais cedo.


Quitéria marca mais dois e garante vaga para a próxima fase


Com a derrota, Novo Mundo ocupa a nona posição.
(Foto: Aliny Gohenski)
Nos primeiros toques na bola, ainda no primeiro minuto da etapa complementar, os visitantes igualaram o placar. Jefferson invadiu a área, driblou o goleiro e marcou. Sete minutos depois foi a vez de Natan levar perigo, novamente para o Novo Mundo, mas a bola saiu acima da meta do arqueiro adversário.

Aos 21 minutos, Xirú marcou e novamente o Quitéria saiu na frente no placar. O jogo seguiu equilibrado até os 35 minutos, quando o árbitro assinalou penalidade máxima para o time da casa. O goleiro Jonas bateu no ângulo direito e marcou. Santa Quitéria 3 a 1.

Quatro minutos depois, Rodolfo Toski assinalou mais um pênalti, o terceiro do jogo, desta vez a favor do Novo Mundo. Pequi bateu e diminuiu para o visitante. O juiz deu mais 4 minutos de acréscimo, mas o placar não foi modificado, Santa Quitéria fez seu dever de casa e se garantiu na próxima fase da Suburbana.

Galeria de imagens

FICHA TÉCNICA

Santa Quitéria 3 X 2 Novo Mundo

Local: Estádio Maurício Fruet.
Data/Horário: 13/09/2014, às 15h30.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes:
Fabricio da Silva Martins e Joyce de Paula P. dos Santos.

Santa Quitéria: Jonas; George, Baloy, Matraca e Aroldo; Xirú (Andrézinho), Alex Pinhais (Felipe) e Adan; Djonata (André), Magu e Raul (Maicon).
Técnico: Luizinho Esqueleto

Novo Mundo: Danilo Oliveira; Bezerra, Alisson, Biro e Marquinhos; Adriano, Danilo (Mateus) e Evandro; Natan (Bruninho), Jefferson (Hideo) e Pequi.
Técnico: Ivo Petry

Cartões Amarelos: Djonata, Felipe (Santa Quitéria); Evandro, Danilo Oliveira e Marquinhos (Novo Mundo)

Cartões Vermelhos: Raul (Santa Quitéria); Bezerra, Marquinhos (Novo Mundo).

Gols:
Djonata, aos 42’ do 1º tempo; Xirú, aos 21’ e Jonas aos 35’ do 2º tempo para o Santa Quitéria.
Jefferson, a 1’ e Pequi , aos 39’ do 2º tempo para o Novo Mundo.


Demais resultados da 8ª rodada:

Vila Hauer 0 x 1 Trieste
Iguaçu 2 x 0 Uberlândia
Nova Orleans 4 x 0 Renovicente
Urano 1 x 1 Combate Barreirinha
Bangu 1 x 0 Operário Pilarzinho

Por: @alygohenski