quarta-feira, 31 de julho de 2013

Buscando reencontrar a vitória, Coxa recebe a Macaca

O Coritiba tem um novo confronto nesta quarta-feira (31) pelo Campeonato Brasileiro. Válida pela 10ª rodada, a partida é contra a Ponte Preta às 21h no Couto Pereira. O Verdão, único invicto da competição, precisa voltar a vencer após dois empates. A Macaca vem de três jogos sem derrota (2 vitórias e 1 empate) e quer continuar se distanciando da zona de rebaixamento.

O Coxa não perdeu ainda no campeonato, porém, o grande número de empates vem incomodando a torcida e os jogadores. O meia Alex declarou após o empate com o Vitória, no domingo (28), sua insatisfação em mais uma partida sem vitória. Um triunfo hoje pode recolocar o Coritiba na liderança do Brasileirão. Jaílson Macedo Freitas (BA) apita o jogo.

Principal novidade fica no setor ofensivo
(Foto: Reprodução/ Agência AE)
Para a partida desta noite, o técnico Marquinhos Santos promete mudanças na equipe. O volante Júnior Urso, teve a lesão confirmada e será substituído por Willian. O zagueiro Leandro Almeida volta naturalmente ao time titular após cumprir suspensão no lugar de Emerson. A outra alteração, e que mais deve mudar o Coxa, é a entrada de Lincoln no lugar do atacante Geraldo. Esta mudança é por opção tática do treinador. Com o camisa 99 em campo, o Coxa melhora na criação de jogadas e libera o meia Alex para chegar com mais facilidade ao ataque. O provável time que vai a campo deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Iberbia; Willian, Botinelli, Alex e Robinho; Lincoln e Bill.

O time campineiro também terá mudanças em relação à última partida. O lateral-direito peruano Luis Advíncula, deve fazer sua estreia como titular no lugar de Artur. No meio, quem ganha a vaga para estrear como titular é Giovanni, com o veto do Departamento Médico para Fernando Bob. A Ponte vem com um esquema bastante ofensivo com três jogadores no ataque. O provável time titular deve ser formado por: Roberto; Luis Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Giovanni; Chiquinho, Rildo e Willian Batoré.

A data é especial para o Coritiba, há exatos 28 anos o Coxa se sagrava Campeão Brasileiro. O título de 1985, é o mais importante de toda história Coxa Branca. E o início do brasileirão deste ano, vem sendo um dos melhores do Coritiba que enche a torcida de expectativa de reviver um momento como de 28 anos atrás.
Confira a matéria do globo esporte do dia seguinte ao título de 1985:


Curta nossa página no Facebook e receba todas as informações em seu feed de atualizações.

Por @Gui__Becker