quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Em emocionante jogo de viradas, Coritiba retoma a liderança do Brasileirão

A noite de 31 de Julho foi novamente emocionante para a torcida Coxa Branca. Claro que nem tanto quanto em 1985, mas o suficiente para colocar o Coritiba mais uma vez na liderança do Campeonato Brasileiro. Alex, Robinho e Lincoln foram os destaques alviverdes e os autores dos gols. Com a vitória de 5 a 3 sobre a Ponte Preta o Coxa chegou aos 20 pontos e agora torce por um tropeço do Botafogo nesta quinta-feira (01) para terminar mais uma rodada na ponta da tabela.

O jogo foi eletrizante. Logo aos quatro minutos, o ex-Coritiba William Batoré, abriu o placar para os visitantes. O Coxa parecia nervoso em campo, errando muitos passes e sem objetividade no ataque, a equipe campineira afastava tranquilamente o perigo. Aos 23 minutos, Victor Ferraz acertou um cruzamento na medida e Lincoln empatou a partida. Três minutos depois, o Verdão virou o placar. Após cruzamento de Alex, Chico cabeceou na trave, no rebote Robinho encheu o pé. O Coritiba era melhor na partida, mas não jogava à vontade. Eram raras as oportunidades de gol e primeiro tempo acabou mesmo no 2 a 1.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e a Macaca precisou de apenas quatro minutos para virar o placar. Baraka marcou logo no primeiro minuto e William ampliou aos quatro. Mais uma vez atrás do placar, o Coxa precisava apenas da vitória para retornar a liderança. E assim como nos últimos jogos, Alex apareceu no momento mais complicado para salvar o Verdão e marcou seu sexto gol no campeonato em cobrança de falta perfeita aos 11 minutos. Exatamente como no primeiro tempo, três minutos depois o Coritiba virou o placar. Lincoln chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e tirou as chances do goleiro Roberto, 4x3. Dominando o jogo o Coxa desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar. Mas, aos 43 minutos, Robinho não perdoou e fez seu segundo gol e o quinto do Coritiba fechando o resultado da partida.
Em noite inspirada, Lincoln joga bem e marca duas vezes (Foto: Divulgação/ Coritiba FC)

Com a vitória o Coxa segue como único invicto do Brasileirão. Em dez jogos foram cinco vitórias e cinco empates. Para acabar mais uma rodada na ponta da tabela o Coritiba precisa secar o Botafogo que não pode vencer o Vitória nesta quinta-feira (01) às 19h30 no Maracanã. O Verdão volta a campo no sábado (03) no Mineirão contra o Cruzeiro às 18h30. Já a Macaca tenta se recuperar no domingo (04) às 16h no Moisés Lucarelli contra o Fluminense.

Ficha técnica do jogo:

Coritiba 5x3 Ponte Preta
Campeonato brasileiro série A - 10ª rodada
Data: 31/07/2013
Horário: 21h00
Estádio: Couto Pereira

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Raul Iberbia (Diogo); Willian, Botinelli (Geraldo), Robinho e Alex (Gil); Lincoln e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Ponte Preta: Roberto; Luís Avincula (Alemão), Ferron, Diego Sacoman (Cesar) e Uendel; Magal (Giovanni), Baraka e Luis Ramirez; Chiquinho, Rildo e William. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Cartões Amarelos: Geraldo e Lincoln (CFC); Ferron, Baraka, Rildo e Luis Ramirez (PON)

Gols: 0-1, MIN 03 William (PON), 1-1 MIN 23 Linconln e 2-1 MIN 26 Robinho (CFC); 2-2 MIN 46 Baraka e 2-3 MIN 48 William (PON), 3-3 MIN 55 Alex, 4-3 MIN 58 Lincoln e 5-3 MIN 87 Robinho (CFC) 

Público pagante: 13.775
Público total: 15.364
Renda: R$ 193.365,00  





Por @Gui__Becker