sábado, 3 de agosto de 2013

Há sete rodadas sem perder, Paraná Clube visita o Atlético-GO

Palco da partida, Serra Dourada não deve receber um
bom público esta noite (Foto: Divulgação/ATG)
O Paraná visita na noite deste sábado (03) a equipe do Atlético-GO. A partida é válida pela 12ª rodada da Série B 2013 e será disputada no Serra Dourada às 21h. Os técnicos de ambas equipes terão que mudar seus times em relação à última partida. Com suspensões e lesionados cada treinador deve fazer no mínimo quatro alterações no time titular.

Para explorar a extensão do gramado, Dado Cavalcanti aposta em um time mais rápido. Para isso, o treinador deve poupar o atacante Reinaldo e colocar Leo em seu lugar. No meio, Rubinho deve voltar ao time titular, já que, Moacir ocupará a lateral-direita. O zagueiro Anderson e o lateral Roniery estão lesionados, e Ricardo Conceição cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os onze titulares devem ser: Luis Carlos, Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta, Cambará, Lúcio Flávio e Rubinho; Felipe Amorim e Leo. 

Do outro lado, René Simões também será obrigado a mexer na sua equipe. O Rubro-Negro vive um momento de instabilidade no campeonato e as mudanças podem ajudar a equipe a se recuperar. Diego Giaretta e Jorginho estão suspensos enquanto que Ricardo Jesus e Denner estão contundidos e não foram relacionados para a partida. Com os desfalques o treinador terá que improvisar na lateral-esquerda com Mahatma Gandhi. Com as alterações, René deve mandar a campo: Márcio, Rafael Cruz, Artur, Ednei e Mahatma Gandhi; Renan Foguinho, Marino, Ernandes e João Paulo; Rafael Gladiador e Anselmo.

O Paraná vem de sete rodadas sem perder e busca a segunda vitória fora de casa. O triunfo pode colocar o Tricolor novamente no G-4. Com 19 pontos o time está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Figueirense que é o 4o colocado. Já o Atlético-GO vive um momento complicado na competição. O Dragão vem de duas derrotas e está à um ponto da zona de rebaixamento. Uma vitória para os goianos significa o afastamento da Z-4.

Pablo dos Santos Alves (ES) será o árbitro da partida. O capixaba será auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP). Este será apenas o terceiro confronto entre as equipes. Com uma vitória para cada lado, o Tricolor venceu em Curitiba por 2x1 (2009) e foi goleado por 5x0 em Goiânia (2009).  

Por @Gui__Becker