sábado, 3 de agosto de 2013

Sem Alex, Coxa encara o Cruzeiro no Mineirão

O Coritiba terá uma parada dura na sequência do Brasileirão. A equipe fará dois jogos seguidos fora de casa, primeiro enfrenta o Cruzeiro depois encara o Grêmio na Arena. A partida deste sábado (03), às 18h30, promete grande expectativa. Coritiba e Cruzeiro tem por característica jogarem ofensivamente e o atual momento, exige que ambos busquem o ataque para se manterem na parte de cima da tabela. O Coxa é o atual 2o colocado com 20 pontos, enquanto a Raposa é a 4ª colocada com 18 pontos.

Para esta partida, o Coritiba conta com uma baixa significativa. O meia Alex, sentiu um entorse no tornozelo esquerdo e não enfrentará o Cruzeiro. Júnior Urso e Raul Iberbia também desfalcam a equipe por lesão. Geraldo levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Para arrumar a equipe, Marquinhos Santos deve promover mudanças táticas. O treinador fechou o treinamento desta sexta-feira (02) na Cidade do Galo e deve aparecer com surpresas. Gil pode voltar ao time titular, e reforçar o sistema defensivo. A equipe titular deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Botinelli e Robinho; Lincoln e Bill.

Já o técnico Marcelo Oliveira, pode repetir a escalação pela quarta rodada seguida. Sem nenhum titular cumprindo suspensão ou lesionado, Oliveira quer retornar a liderança do campeonato. Está será a terceira partida dos mandantes no Mineirão, e o clube busca a terceira vitória. A tarefa não será nada fácil, visto que, do outro lado está uma das sensações do campeonato. Os onze titulares que devem ir a campo são: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo. 

A partida vale a liderança, pelo menos temporária, do campeonato. O Coxa é a única equipe que segue invicta após 10 rodadas. A Raposa vinha de uma boa sequência de resultados, porém, a derrota contra o Fluminense no Maracanã lhes custou três posições. O jogo promete ser de grandes emoções para o torcedor e a equipe que vencer fica na liderança até o complemento da rodada, no mínimo. Francisco Carlos do Nascimento (AL) apita o duelo, auxiliado por Fábhio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brígido (CE).

Por @Gui__Becker