Fotos: Guilherme Becker |
O Combate saiu na frente com três gols Alex Pinhais. O Uberlândia marcou com Quintino, Paulinho e Rafinha. As duas equipes, que caíram no ano passado, estão classificadas para a elite do futebol amador no ano que vem.
Tricolor empata com o Uberlândia e garante o título da B
O Combate Barreirinha começou o confronto com uma "mão" na taça. Na partida de ida, no estádio Gustavo Shier, o Tricolor venceu o Uberlândia por 4 a 0, e precisava apenas de um empate para levantar o troféu. E foi o que aconteceu. Mas a equipe não teve vida fácil.
O Uberlândia precisava devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por mais gols e ficar com a taça de 2015. Por isso, o time da Vila Formosa se lançou ao ataque e foi melhor em boa parte do primeiro tempo. Entretanto, o artilheiro Alex Pinhais acabou com esperança do Uberlândia após marcar três gols no primeiro tempo.
O primeiro saiu aos 28 minutos. O camisa 7 recebeu, driblou a zaga e chutou sem chances para o goleiro Higor. Depois, fez de cabeça após cobrança de escanteio. Por fim, aos 37', o artilheiro aproveitou o rebote e, da entrada da área, marcou o terceiro. Das arquibancadas, a torcida já soltava do grito de "O campeão voltou".
Mas o Uberlândia não deixava de lutar e, ainda na etapa inicial, conseguiu marcar dois gols. Aos 41', Frango colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro entendeu que não foi pênalti, mas o assistente assinalou a falta. Quintino foi para a cobrança e converteu. Na segunda oportunidade, aos 50', Paulinho aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e marcou, 3 a 2.
Ainda no intervalo, uma chuva forte começou a cair no Recanto Tricolor e deixou o gramado muito molhado. No segundo tempo, as tiveram dificuldades para sair jogando e optaram pelos lançamentos e bolas alçadas na área, mas sem sucesso. O empate dos visitantes veio após uma falha do goleiro André que, tentando tirar a bola para longe, furou e acabou dando de graça para o camisa 10 Rafinha, 3 a 3.
O Tricolor poderia ter saído com a vitória, porém, no lance mais engraçado da partida, o atacante Adriano Sagui driblou a zaga e o goleiro, chutou para o gol, mas a bola parou em uma poça na linha da meta. Com o empate, o Combate sagrou-se campeão da série B.
Ficha técnica da partida:
Combate Barreirinha 3 x 3 Uberlândia
Local: Recanto Tricolor
Data/ Horário: 12/12/2015 às 16h30
Árbitro: Jonathan Henrique Andrade.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sandra Marcia Dawies.
Combate Barreirinha: André; Sebá, Everton, Frango e Dionata; Igor, Ricardo, Mueller (Maicon) e Alex Pinhais (Fábio); Mika (Wesley)e Lincon. Técnico: Marquinhos Passaúna.
Uberlândia: Higor; Maiu (Oberdan), Maicon, Alex Paiva, Vagner; Neto, Paulinho, Radamés (Jé) e Rafinha; Cenoura e Quintino (Alan) .
Técnico: Joãozinho.
Cartões amarelos: Sebá, Frango, Djonata, Ricardo e Mueller (Combate); Alex, Neto, Vagner, Quintino e Rafinha (Uberlândia).
Por: Luana Kaseker