quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PACOTÃO DA SUBURBANA: 8ª RODADA

Sábado ensolarado garantiu bons jogos na rodada
A 8ª rodada do Campeonato Amador da Série A de Curitiba movimentou os 12 clubes da elite. Na tabela de classificação, restando apenas três rodadas para o final da primeira fase, uma divisão é nítida: o bloco dos seis primeiros que já encaminharam a vaga nas quartas de final e os seis últimos que lutam desesperadamente para escapar do rebaixamento e ainda beliscar uma classificação para a fase mata-mata.

Nos seis jogos deste final de semana os mandantes levaram vantagem. Quatro jogos foram vencidos pelos donos da casa, um terminou empatado e apenas o Trieste conseguiu a vitória longe dos seus domínios. O Tricolor da Colônia, foi até o Hauer e bateu o rival pelo placar mínimo. Os três pontos fizeram o time de Santa Felicidade subir para a 4ª posição e ficar há uma vitória de assegurar a vaga nas quartas de final. Com a derrota o Vila Hauer desce para a 9ª colocação e volta a brigar contra o rebaixamento.

Tranquilos na tabela de classificação, Iguaçu e Santa Quitéria lideram o campeonato. As equipes que já estão classificadas para próxima fase, ainda não perderam na competição e somam 20 pontos. Nesta semana, os times não tiverem dificuldades para somar mais três pontos. O Alvinegro de Santa Felicidade fez 2 a 0 no Uberlândia. Já o Quitéria bateu o Novo Mundo por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado.

O terceiro lugar da Suburbana é de outro clube de Santa Felicidade. O Bangu chegou às primeiras posições depois de vencer o Operário Pilarzinho pelo placar mínimo. A derrota freia o time Alvirrubro que vinha de quatro triunfos consecutivos. Com um ponto a menos que o Bangu, o clube está na 6ª posição. Na 5ª posição está o Renovicente que vem em queda livre na tabela. Após um início surpreendente, o jovem time vem acumulando derrotas e nesta semana levou 4 a 0 do Nova Orleans. A goleada fez o time Alviverde respirar no campeonato.

Resultados da 8ª rodada da Suburbana
Fechando a rodada, os desesperados Urano e Combate Barreirinha ficaram no 1 a 1 no Estádio Manecão. O Azulão até saiu na frente e estava administrando o resultado, porém, o Tricolor empatou na segunda etapa. O resultado é ruim para as duas equipes. Pior para o Urano que agora fará dois jogos seguidos longe de casa. Por outro lado, o Combate tem dois desafios decisivos no Recanto Tricolor e o empate se não trouxe os três pontos, pelo menos segurou o rival.


A próxima rodada ocorre no sábado (20) a partir das 15h30, nos bairros de Curitiba.