O primeiro tempo foi truncado no meio campo. O Atlético-PR criava mais jogadas e conseguia chegar com mais perigo no gol de Marcelo Lomba. Já os Baianos conseguiram assustar apenas uma vez, mas Wéverton garantiu a igualdade no placar ao defender o chute de Fahel. Para piorar a vida dos visitantes, no último minuto da primeira etapa, Mádson acertou um chute em Zezinho e acabou sendo expulso.
Com a vantagem numérica de jogadores, o Rubro-Negro partiu pra cima do Bahia no segundo tempo. Porém, os atacantes não estavam em uma noite inspirada, e o meio que contou com o desfalque de Éverton, não conseguia criar grandes jogadas de efeito. Com mais de 30 minutos no cronômetro, o jogo parecia caminhar para um empate sem gols. Até que aos 35 minutos o maestro apareceu. Paulo Baier recebeu um passe primoroso de Dellatorre e não desperdiçou. No final os baianos até tentaram buscar o gol de empate, mas já era tarde demais.
Maestro garante a segunda vitória seguida em casa (Foto: Reprodução /Giuliano Gomes/ Agência Estado) |
A vitória confirma a reação do Atlético-PR. O Furacão saiu da zona de rebaixamento, e com quatro vitórias, já esta colado nos quatro primeiros. Em contra partida, a derrota tirou o tricolor baiano do G-4 que agora é o 7º colocado com a mesma pontuação dos paranaenses, mas perdem no saldo de gols. Na próxima rodada, ambos enfrentarão clubes gaúchos. O Atlético-PR visita o Inter no domingo (11) às 18h30. E o Bahia recebe o Grêmio na Fonte Nova, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica da partida:
Atlético Paranaense 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 12ª Rodada
Data: 07/08/2013
Horário: 21h00
Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santo Candido (ES)
Atlético Paranaense:
Weverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Felipe (Ederson), Zezinho e Paulo Baier; Marcelo e Dellatore. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia:
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos (Neto); Sousa (Talisca) e Wallyson (Obina). Técnico: Cristovão Borges.
Gols: Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Zezinho e Bruno Silva (Atlético Paranaense); Rafael Miranda (Bahia)
Cartão Vermelho: Madson (Bahia)
Público: 8.656 pagantes / 9.815 total
Renda: R$ 106.609,00 Por @Gui__Becker