Atlético e Cruzeiro abrem a segunda rodada do Brasileiro na tarde desta quarta-feira (29), às 15h. O duelo promete grandes surpresas. De um lado, o Rubro-Negro Paranaense, que mesmo após quase 5 meses de pré-temporada, estreou perdendo para os reservas do Fluminense. Do outro, a equipe Mineira, que começou o campeonato com o pé direito, goleando o Goiás por 5 x 0 e é líder da competição.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Ricardo Drubscky promove mudanças, em relação ao time da primeira rodada. Douglas Coutinho - destaque da equipe SUB-23 que disputou o estadual 2013 - recuperado, fica à disposição do comandante atleticano. Além do meio-campo Fran Mérida. Drubscky em entrevista ao site oficial do clube ressaltou o grande número de finalizações desperdiçadas na partida contra o Tricolor carioca. " O que nos deixa muito confiantes e motivados é que temos muitos 'argumentos' para enfrentar essas dificuldades, apresentando um nível de jogo. Tivemos uma boa demonstração em campo contra o Fluminense. Infelizmente, o resultado não espelhou o que fizemos", afirma. Mas o mesmo não confirma qual mudança acontecerá na equipe: "A gente vai divulgar antes da partida, mas alguma coisa em relação ao último jogo vai mudar em decorrência do que nós queremos para qualificar o jogo da equipe". Por conta da ineficiência na hora do último toque na primeira partida, a mudança deve ser mesmo no ataque atleticano. Um provável Atlético tem: Weverton; Léo, Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Douglas Coutinho (Marcelo) e Ederson.
Já a Raposa, do técnico Marcelo Oliveira não deve ter mudanças em relação a equipe que goleou o Goiás no último domingo (26). Com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. A única preocupação do técnico é em relação ao palco da partida, a Vila Olímpica. " Era um campo abandonado, com gramado irregular. Será um obstáculo não só para o Cruzeiro, mas para o futebol. Vai ser difícil tocar a bola, jogar. Vai se tornar um jogo mais acirrado", afirma.
Gramado da Vila Olímpica, palco do jogo de hoje. (Fernando Freire/ globoesporte.com) |
Com a chuva que caiu nesta terça-feira em Curitiba e com o jogo entre Paraná x São Caetano, o gramado da Vila Olímpica estará ainda mais castigado para a partida que acontece nesta tarde. O duelo é valido pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. Se vencer, o Furacão conquista seus primeiros pontos na competição, se perder pode deixar a Raposa ainda mais líder do campeonato.
Por: @luanakaseker