quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VENCER E SUBIR NA TABELA

O Atlético-PR recebe na noite desta quarta-feira (4) o Santos na Vila Capanema. Atualmente na terceira colocação com 30 pontos, uma vitória coloca o Furacão na vice liderança do Brasileirão. Invicto há dez rodadas, o Rubro-Negro ainda não perdeu jogando "em casa". O adversário de hoje, também vem de uma boa sequência, são seis jogos sem derrota. Na última rodada, o Peixe foi um visitante indigesto e venceu o Fluminense no Maracanã.

Para a partida, além do apoio da torcida nas arquibancadas, o Atlético conta com o retorno do seu maestro, Paulo Baier. O jogador que foi poupado na vitória contra o Náutico, volta ao time titular. Em contrapartida, Pedro Botelho e Bruno Silva desfalcam a equipe. William Rocha deve compor a lateral novamente e Zezinho segue de titular, mas um pouco mais recuado em relação há última partida. Esta é a chance do Rubro-Negro se firmar no G-4 e se aproximar do líder Cruzeiro. Como o Grêmio já jogou esta rodada e foi derrotado, uma vitória simples dos paranaenses já os colocam na vice liderança. O provável onze atleticano desta noite deve ter: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e William Rocha; João Paulo, Zezinho, Éverton e Paulo Baier, Ederson e Marcelo.


Reforço ou desfalque? Everton Costa busca no Santos
o que não conseguiu fazer no Coritiba
 (Foto: Divulgação/ Santos)
Na lado santista, os desfalques são maiores. Montillo, Arouca, Gabriel e Eugenio Mena estão de fora da partida. O técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno de Léo, na lateral, e do volante Alisson. No ataque, Éverton Costa, ex-Coritiba, será titular ao lado de Thiago Ribeiro. Precisando vencer para se encontrar no campeonato, o Santos tem 22 pontos na 11ª posição, com dois jogos à menos. Sem muitos mistérios, o treinador já confirmou a equipe que vai a campo logo mais: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alisson, Alan Santos, Leandrinho e Cícero; Everton Costa e Thiago Ribeiro.

Mais uma vez, as arquibancadas da Vila Capanema deverão estar lotadas. Apesar do jogo ser às 19h30, um público de mais de 10 mil torcedores é esperado para apoiar o Furacão à chegar na vice liderança. Marcelo de Lima Henrique (RJ) é o árbitro da partida. Ele sera auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Javel Silveira (RS). No Brasileirão de 2011, Henrique apitou a vitória do Atlético-PR por 3x2 contra o Santos.

Por @Gui__Becker