quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ATLÉTICO-PR VENCE O PEIXE E ASSUME A 2ª POSIÇÃO

Em partida válida pela 18ª rodada da Série A, o Atlético-PR venceu o Santos por 2x1 na Vila Capanema. Com a vitória o Rubro-Negro segue subindo na tabela e chega à vice-liderança. Com 33 pontos, os paranaenses estão quatro pontos atrás do líder Cruzeiro. Para o Peixe, a derrota interrompe uma sequência de bons resultados e estaciona o clube na 11ª posição.

O Atlético-PR queria manter a invencibilidade como mandante e começou a todo vapor. Logo aos seis minutos, Paulo Baier lançou Marcelo que se livrou de Léo e encobriu o goleiro Aranha com um chute forte da entrada da área. Credenciais apresentadas, o Rubro-Negro passou a ter mais paciência para pensar o jogo. O Santos passou a dominar o meio campo e quase empatou a partida após uma cobrança de falta. Mas, aos 37 minutos quem marcou foi o Atlético novamente. Após duas boas defesas de Aranha, Marco Antônio balançou as redes com estilo, 2x0.
Marco Antônio marcou logo no primeiro jogo como titular (Foto: Reprodução/ Bruno Baggio/ Site Oficial Cap)

Com a folga no marcador, os mandantes voltaram mais tranquilos para a segunda etapa. O jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar. O treinador Claudinei Oliveira trocou o volante Alan Santos pelo meia Pedro Castro, para dar mais velocidade e tornar o time mais ofensivo. A mudança deu certo, o Peixe passou a pressionar o Furacão. Aos 40 minutos, Thiago Ribeiro carimbou a trave, dois minutos depois Emerson não perdoou. Com o gol, o alvinegro partiu com tudo para buscar o empate, mas era tarde demais. O jogo acabou com a vitória da equipe atleticana, que chegou à 11ª partida sem derrota.

Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Furacão chegou à quarta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança. Em uma recuperação incrível após a chegada de Vagner Mancini, em dez rodadas o Atlético-PR saiu da vice-lanterna para a segunda posição. Na próxima rodada os paranaenses vão buscar se aproximar do líder, enfrentando o Vasco no domingo (8), às 18h30 em São Januário. Já o Santos recebe a equipe do Goiás no sábado (7), às 18h30, na Vila Belmiro.


FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR) 
Data: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Javel Silveira (RS) 
Cartões amarelos: Marcelo e Felipe (Atlético-PR) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 05 minutos e Marco Antônio, aos 37 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Emerson, aos 41 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha (Deivid); João Paulo, Zezinho, Marco Antônio (Felipe) e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo (Emerson); Alison, Alan Santos (Pedro Castro), Cícero e Leandrinho (Giva); Everton Costa e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira
Público pagante: 12.595
Público total: 13.700
Por @Gui__Becker