quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COM ALEX, CORITIBA ENCARA O BOTAFOGO

Duelo desta noite afronta Alex e Seedorf (Foto: Reprodução/ Lance Press)
Coritiba e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (5), às 19h30, no Maracanã. Em momentos parecidos na competição, as duas equipes precisam voltar a vencer. Após um início convincente de campeonato, ambos chegaram a liderar a disputa, porém a queda de rendimento fez os times caírem na tabela. O Coxa esta há cinco rodadas sem vencer, enquanto o Fogão esta a três e nas últimas duas partidas não marcou gols.

Com 25 pontos o Coritiba ocupa à oitava posição, há cinco pontos do quarto colocado, justamente o Botafogo. Para não deixar o pelotão da frente se distanciar, Marquinhos Santos deve escalar uma equipe bastante ofensiva. Sem poder contar com Leandro Almeida e Junior Urso, lesionados na última partida, Lucas Claro e Gil entram no time. Vitor Junior e Diogo retornam após não atuarem contra o Internacional. O provável Coritiba deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Claro, Chico e Diogo; Willian, Gil, Vitor Junior e Alex; Geraldo e Bill.

Em jejum de gols, o Botafogo pretende voltar a marcar no Brasileirão. Já são aproximadamente 200 minutos sem balançar as redes e para complicar, no jogo de hoje o setor ofensivo estará desfalcado. Lodeiro foi convocado para a seleção Uruguaia e o jovem Hyuri deve fazer sua estreia com a camisa alvinegra. No gol, o Fogão também terá mudanças. Jefferson esta servindo à seleção brasileira e Renan será o titular. O provável onze botafoguense deve ter: Renan; Edilson, Bolivar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Rafael Marques e Hyuri; Elias.

Enquanto um busca se firmar no G-4, o outro não quer se distanciar dos quatro primeiros. Duas equipes que já foram destaques do campeonato vivem agora momentos delicados e precisam voltar a vencer. Uma vitória alviverde hoje, coloca o Coritiba em sexto lugar há dois pontos do Botafogo. Já para os cariocas, um triunfo faz o time subir na tabela, assume a terceira posição e fica há quatro pontos do líder Cruzeiro. Promessa de jogo movimentado. Fabrício Neves Corrêa apita o jogo.

Por @Gui__Becker