O Rubro-Negro é o quarto colocado, com 35 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Internacional. Há 13 jogos sem perder, o Atlético precisa da vitória para encostar nos primeiros colocados e se firmar ainda mais no G-4. O time celeste lidera a Série A, com 43 pontos, e vem de seis vitórias consecutivas. Diante do Furacão, o Cruzeiro quer a vitória para se distanciar cada vez mais do segundo colocado Botafogo, que tem 39 pontos. O jogo promete grandes emoções.
Do lado atleticano, o técnico Vagner Mancini não confirmou a escalação. Sem os dois laterais esquerdos machucados, Pedro Botelho e Willian Rocha, o treinador deve improvisar o meia Zezinho na posição - como fez na partida contra o Fluminense -, ou então Maranhão - que entrou na segunda etapa contra o Flu. Outra dúvida é quem entra no lugar de Paulo Baier, que foi poupado deste confronto. As opções para a posição são Felipe e Zezinho. O provável Atlético será: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Zezinho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho (Felipe); Marcelo e Ederson.
Sem contar com Dagoberto, suspenso por duas partidas depois da expulsão na partida contra o Vasco, o técnico Marcelo Oliveira não faz mistério. Com o retorno de Borges e Julio Batista, a única dúvida do treinador é no ataque. O Cruzeiro deve entrar a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges (Júlio Baptista).
Rafhael Claus (SP) apita o confronto entre Cruzeiro e Atlético neste sábado (14), às 18h30, no Mineirão. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES).
Por: @luanakaseker