sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CORITIBA DÁ VEXAME EM MINAS

O Coritiba enfrentou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Independência. Com vários desfalques, 45 minutos foram necessários para o Coxa sair de campo derrotado. Sem tomar conhecimento da fragilidade do time paranaense, os mineiros que buscavam sair da zona de rebaixamento fizeram 3 a 0 na primeira etapa e subiram para a décima posição. A diretoria alviverde reconhece mais uma derrota e novamente coloca a culpa na quantidade de desfalques.

Jô, que estava servindo a seleção, chegou e marcou
três vezes(Foto: Reprodução/Bruno Cantini)
O jogo foi incontestavelmente alvinegro. Desde os primeiros minutos a pressão foi do time mandante que encontrou os gols nas falhas de marcação da zaga coxa branca. Aos 23 minutos, Fernandinho foi lançado nas costas de Vinícius e cruzou para Jô só empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, parecia replay. Lançamento para Fernandinho, nas costas de Vinícius, que cruzou para Jô ampliar. E a pressão não diminuiu. Aos 40 minutos, em nova falha do setor defensivo do Coritiba, Jô marcou seu terceiro gol, desta vez de cobertura.

Sem assustar nenhuma vez o goleiro Vitor, o Coritiba não criava e marcava muito mal. Na primeira etapa, o Verdão não chutou nenhuma bola ao gol e no segundo tempo não foi muito diferente. Sem produzir, a melhor oportunidade foi com Jânio, quando o jogo já passava dos 35 minutos. O Galo administrou o resultado e não ampliou o placar para evitar um desgaste maior de seus jogadores.

Com uma apresentação vergonhosa, o Coritiba volta sem pontos e o planejamento de no mínimo sete pontos em três jogos já foi fracassado. Os torcedores estão irritados das mesmas respostas nas coletivas de imprensa. Sempre a culpa é dos desfalques, será que esse elenco e essa diretoria  são competentes? Agora o Coxa faz duas partidas no Alto da Glória, domingo (15) às 16h, enfrenta o Bahia e quarta-feira (18) encara o Goiás. Com Alex em campo, é a oportunidade de dar um último suspiro nesse Brasileirão que vai escapando aos poucos.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 12 de setembro de 2013 (quinta-feira) 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS) 
Cartões amarelos: Pierre, Fernandinho, Josué, Neto Berola e Alecsandro (Atlético-MG); Willian, Escudero e Lincoln (Coritiba) 
Gols:
 
ATLÉTICO-MG: Jô, aos 23, aos 25 e aos 39 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho e Luan (Dátolo); Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro) 
Técnico: Cuca
CORITIBA: Vanderlei; Vinícius (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Lincoln; Vitor Júnior (Zé Rafael) e Bill (Jânio) 
Técnico: Marquinhos Santos
Por @Gui__Becker