O jogo é uma oportunidade para o Coritiba reencontrar o caminho das vitórias. Nas últimas cinco partidas foram apenas uma vitória e três empates. Com 31 pontos os paranaenses ocupam a modesta 12ª colocação há apenas seis pontos da zona de rebaixamento. Para o Náutico a situação é desesperadora. Na última posição o Timbú vem de dois empates e soma 11 pontos, há 16 pontos de sair da zona de rebaixamento. Uma vitória hoje, diante da torcida, pode ser um dos últimos respiros se o clube ainda quiser lutar para se manter na Série A.
Semana turbulenta teve sorrisos no embarque para Pernambuco (Foto: Divulgação/ Coritiba FC) |
Do lado Alvirubro, mudanças na comissão técnica também foram feitas recentemente. O técnico Marcelo Martelotte fez sua estreia na última rodada no empate contra o Santos na Vila Belmiro. O treinador que teve uma boa passagem pelo rival Sport, é a aposta do clube Pernambucano para buscar uma arrancada e escapar do rebaixamento. Martelotte não poderá repetir a escalação que utilizou contra o Peixe. Leandro Amaro, Luiz Eduardo e Derley desfalcam a equipe. No ataque o treinador ainda faz mistério e não definiu quem jogará ao lado de Maicon Leite. O provável Timbú deve ter: Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe, Bruno Colaço; Elicarlos, Dadá, Martinez, Tiago Real; João Paulo (Oliveira) e Maicon Leite.
A vitória é fundamental para ambas equipes. Um resultado negativo ou de empate pode acabar com as expectativas das equipes. Se o Coritiba ainda quiser lutar por uma vaga na Libertadores não pode deixar de trazer três pontos de Recife e o Náutico se quiser continuar na Série A não pode perder pontos dentro de casa. A partida será comandada pelo árbitro sergipano Cláudio Francisco Silva e será auxiliado por Ailton da Silva (SE) e Esdras Albuquerque (AL).
Por @Gui__Becker