O Atlético enfrenta a Portuguesa neste sábado (27), às 18h30, no Canindé, em São Paulo. Com apenas sete pontos na classificação, as equipes buscam a segunda vitória e a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão quer voltar a vencer no Brasileirão. Com apenas sete pontos - uma vitória, quatro empates e três derrotas -, o Rubro-Negro é o 18º clube da tabela. O técnico Vagner Mancini vai mexer na equipe para este confronto contra os paulistas. Sem o meia Everton, Mancini deve jogar com três volantes. "Ainda não defini. Eu posso utilizar um terceiro volante e também posso utilizar Felipe e Zezinho. Dá para montar um meio-campo forte, baseado naquilo que a gente vê de bom na Portuguesa", falou o técnico em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. O provável Atlético tem: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Bruno Silva (Felipe) e Paulo Baier (Zezinho); Marcelo e Ederson.
A Lusa, jogando em casa, também precisa dos três pontos para sair da zona da degola. Vice-lanterna, a Portuguesa tem os mesmos números do Furacão, só perde no saldo de gols para o clube paranaense (-4 contra -2 gols) . O técnico Edson Pimenta conta com a estreia do atacante Gilberto e deve mandar o time paulista à campo com: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique, Ferdinando, Souza e Cañete; Gilberto e Bruno.
Fabrício Neves Corrêa (RS) apita o jogo entre Portuguesa e Atlético. Quem vencer sai da zona de rebaixamento. Um empate deixa as equipes estacionadas na parte de baixo da tabela. A partida está marcada para este sábado (27), às 18h30, no Canindé.
Por: @luanakaseker