Paraná Clube e Ceará se enfrentam na tarde deste sábado (27) às 16h20, em Curitiba. O Tricolor busca manter uma invencibilidade que já dura cinco jogos e ainda conta com o fator Vila Capanema, jogando em casa o time ainda não levou nenhum gol nessa Série B. O Ceará quer se afastar da zona de rebaixamento, com 10 pontos a equipe está na 16ª posição, á apenas um ponto do Z-4.
O time de Dado Cavalcanti vem com mudanças em relação a última partida. Roniery, que cumpriu suspensão desnecessária na última rodada, está de volta a lateral direita. O jogador paranista possui apenas dois cartões amarelos e um erro na soma dos cartões acabou tirando ele do jogo contra o América-RN. Moacir que foi seu substituto, deve permanecer na equipe titular. Ele, que foi um dos destaques da vitória sobre o Mecão, será deslocado para o meio e jogará no lugar de Edson Sitta que está suspenso. Outra mudança é no ataque, Paulo Sérgio teve a confirmação da lesão e em seu lugar, Cavalcanti irá colocar o experiente Reinaldo. Os onze titulares são: Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Moacir, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Reinaldo e Felipe Amorim.
O Ceará vem com a missão de furar a zaga paranista jogando em Curitiba. O Vozão vem de uma derrota fora de casa contra o Bragantino, por 2 a 0. E o jogo deste sábado (27) é importante para o início de uma recuperação. O técnico Sérgio Guedes deve promover mudanças na equipe alvinegra. O treinador promoveu vários testes durante esta semana, além de não poder contar com alguns atletas que estão no departamento médico. O time titular ainda não foi confirmado por Guedes, mas, o provável Ceará deve ter: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Éverton e Rogerinho; Richely, Magno Alves e Anderson Pardal.
A partida á válida pela 10ª rodada da Série B e será arbitrada por Rodrigo C. de Miranda (RJ). Uma vitória para o Paraná Clube, pode colocar o time no G-4 nesta rodada. Para isso acontecer, além da vitória, o tricolor precisa contar com um tropeço do Figueirense que recebe o São Caetano no Orlando Scarpelli. Para o Vozão, vencer é fundamental. Se o time não conquistar os três pontos, a equipe pode acabar a rodada entre os quatro últimos da competição.
Por @Gui__Becker