domingo, 23 de novembro de 2014

PILARZINHO LARGA NA FRENTE NAS SEMIFINAIS CONTRA O IGUAÇU

Patrick comemora primeiro gol do Pilarzinho
(Foto: Fernando Freire)
Em vitória suada, o Operário Pilarzinho bateu o Iguaçu por 2 a 1, na tarde deste sábado (22), no estádio Bortolo Gava, pela partida de ida da semifinal do grupo E. Patric fez para o Pilarzinho, e Tamandaré igualou, no primeiro tempo. Bitoca, de falta, deu a vitória aos donos da casa.

Na próximo sábado (29), o Alvinegro recebe o Operário no estádio Egydio RiPietrobelli, pelo jogo de volta das semifinais. O time de Santa Felicidade precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória do Tricolor, eles avançam à final.

Quem passar enfrenta o classificado do grupo D. No jogo de ida, o Nova Orleans venceu o Santa Quitéria por 2 a 1, no José Drulla Sobinho. 


Vitória suada e festa dos donos da casa


O confronto entre Operário Pilarzinho e Iguaçu, que começou com mais de 15 minutos de atraso por conta do jogo do infantil, prometia fortes emoções. Logo aos três, os donos da casa quase marcaram um gol olímpico, que o goleiro André salvou. O embate tinha belos lances, como uma caneta sofrida por Bitoca. Porém, era truncado, e as equipes tentavam com chutes de fora da área. Moscatelli quase abriu o placar, arriscando de longe, mas o goleiro Jura estava atento e salvou o Tricolor. 


Torcida Camisa 12 fez a festa após a vitória
(Foto: Fernando Freire)
As equipes só foram mexer no placar aos 25 minutos. Bitoca cobrou escanteio, a zaga do Iguaçu tirou parcialmente, e Thiago Oliveira arriscou mal, mas a bola sobrou para Patrick, que completou para as redes, 1 a 0 e festa nas arquibancadas. A comemoração não durou muito. No minuto seguinte, o Alvinegro empatou a partida. Após pênalti sofrido por Everson, Marcelo Tamandaré, o artilheiro do campeonato, deixou tudo igual no estádio Bortolo Gava. O time de Santa Felicidade ainda reclamou de outro pênalti sofrido por Tamandaré, mas o árbitro Rafael Traci mandou seguir, e a partida terminou em igualdade na etapa inicial.

Com uma alteração no intervalo, Willian Maluco por Rodrigão, o Pilarzinho voltou em ritmo lento. Por outro lado, o Iguaçu queria a vitória. Marabá protagonizou belas jogadas pela lateral-esquerda, mas os atacantes do Alvinegro não aproveitaram as chances. Aos 29', Laércio que havia entrado no lugar de Batata, levou um cotovelada na boca e não conseguiu voltar, deixando o time com um a menos no resto do jogo.

Três minutos depois, os mandantes marcaram o segundo. O camisa 10 Bitoca, cobrou falta com maestria e deixou o Tricolor a frente no placar novamente. Os visitantes com um a menos e precisando do resultado, lançaram-se ao ataque. Porém, sem sucesso. Festa da torcida Camisa 12 nas arquibancadas e dos jogadores que só precisam de um empate no jogo de volta para garantir uma vaga na final.



Tricolor só precisa do empate para avançar à final
(Foto: Fernando Freire)
FICHA TÉCNICA:

Operário Pilarzinho 2 x 1 Iguaçu
Local: Estádio Bortolo Gava

Data/Horário: 22/11/2014, às 16h30 
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: André Luiz Severo e Leonardo Stephan Neitzke

Operário Pilarzinho: Jura; Patric, Thiago Gbur, Willian Maluco (Rodrigão) e Thiago Piotto (Thiado Batista); Robson, Vá e Molão; Bitoca, Thomas e Thiago Oliveira (Herlon). Técnico: Petterson


Iguaçu: André; Everson, Merci, Emerson e Marabá; Douglas, Zé NuneS e Altair; Marcelo Tamandaré (Jé), Moscatelli (Nilvano) e Rodrigo Batata (Laércio). Técnico: Juninho


Cartões amarelos: Willian Maluco, Thiago Oliveira, Rodrigão e Thiago Gbur (Pilarzinho); Marabá e Douglas (Iguaçu).

Gols: Patrick, aos 26' do 1º tempo; Marcelo Tamandaré, aos 28' do 1º tempo e Bitoca, aos 32' do segundo tempo.

Por: @luanakaseker