sábado, 27 de julho de 2013

Sub-17 do Atlético vence o Ceará e avança na Copa do Brasil

Atlético vence o Ceará no jogo de volta das oitavas de final
Foto: Fabio Wosniak e Mauricio Mano / Site Oficial
O Atlético venceu o Ceará por 2 a 1 na manhã deste sábado (27), no Estádio do Trieste, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro José Marcos e o meia-atacante Marco Damasceno marcaram os gols do Furacão. Crysan, contra, descontou para o Alvinegro cearense. Na partida de ida, no Presidente Vargas, as equipes empataram em 2 a 2.

O Furacão começou a partida pressionando. O atacante Mosquito balançou as redes, mas o juiz assinalou impedimento. O Rubro-Negro criou grandes chances, mas só abriu o placar aos 34 minutos. José Marcos, no meio de campo, cruzou em direção à área, a bola quicou no campo, enganou o goleiro Rafael Alves e entrou devagarinho, 1 a 0. Dez minutos depois, o Atlético marcou mais um. Pela direita, Marco Damasceno recebeu, centrou, e a bola foi em direção à meta, enganado mais uma vez o goleiro do Ceará.

No segundo tempo, o Furacão só administrou o resultado. Teve boa chances de ampliar o placar. A mais clara foi com o atacante Mosquito, que recebeu livre na entrada da área, mas parou na boa defesa de Rafael Alves. O Ceará descontou com Crysan (contra), nos últimos minutos do confronto, e partiu para cima buscando o empate. O Rubro-Negro teve calma e conseguiu segurar o resultado.

No agregado, o placar ficou 4 a 3 para os paranaenses. Com o resultado, o Sub-17 do Atlético avança às quartas de final da competição e enfrenta o Fluminense ou o Vitória na próxima fase.

Ficha técnica da partida:
Atlético Paranaense 2 a 1 Ceará 
Copa do Brasil Sub-17 – Oitavas de final
Local: Trieste Stadium
Data: 27/07/2013
Horário: 10h
Árbitro: Leonardo Sigare Zanon (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Atlético Paranaense: Warleson; Michael, Gerson, José Marcos e Gustavo; Mateus Santiago, Matheus Rossetto (Victor) e Nathan (Matheus Moreira); Marco Damasceno (Enrick), Crysan e Mosquito. Técnico: André Prodes (expulso).
Ceará: Rafael; Roberto, Rafael Justino, Carlos Eduardo e Italo; Lucas, Marcos, Romulo e Iago; Chrystian e Raul. Técnico: Petróleo
Gols: José Marcos, aos 34' minutos e Marco Damasceno, aos 43' minutos (Atlético Paranaense). Crysan (contra), aos 84' minutos (Ceará).
Cartões Amarelos: Marco Damasceno e Matheus Rosseto (Atlético Paranaense); Romulo (Ceará).

Por: @luanakaseker