domingo, 7 de julho de 2013

Atlético só empata com o Grêmio

O Atlético só ficou no empate com o Grêmio, em 1 x 1, na noite de sábado (6). O jogo foi truncado, os gols só saíram no segundo tempo. Pedro Botelho marcou aos 32 minutos e Barcos empatou aos 38 minutos.  Com o empate o Rubro-Negro soma apenas seis pontos e está na vice-lanterna do Brasileirão.

Depois de quase um mês treinando, por conta da parada da Copa da Confederações, o Furacão continuou com a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Décimo nono colocado na tabela, com seis pontos, o clube paranaense tem uma vitória, três empates e duas derrotas. O técnico Ricardo Drubscky comentou sobre o empate. "Nós merecíamos a vitória. Tivemos o domínio do jogo e só não criamos mais oportunidades porque o Grêmio veio bem fechado, dificultando nosso ataque. Mas criamos e poderíamos ter feito mais gols", afirmou.

Pedro Botelho foi do céu ao inferno em cinco minutos
Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético-PR
O jogo contra o Grêmio foi marcado por muitos erros. A equipe gaúcha veio fechada. O Atlético buscava jogadas pelo meio com Felipe, Zezinho e Ederson. Nos primeiros minutos, as melhores chances foram do ataque rubro-negro. A equipe do técnico, estreante, Renato Portaluppi começou a jogar depois que Zé Roberto balançou as redes. Aos 35 minutos, o meia recebeu a passe de Barcos, mas estava em condição irregular. O árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol. Barcos também acertou a trave. Para o segundo tempo, os times voltaram com a mesma formação. E nos primeiros minutos da etapa final, o jogo foi igual aos 45 minutos iniciais. Ricardo Drubscky resolveu mudar o Furacão e, a pedido da torcida atleticana, colocou Paulo Baier no lugar de Zezinho. O meia entrou e movimentou o meio-campo. Mas as jogadas eram mesmo pelas laterais do campo. Foi por ali, após troca de passes entre Felipe e Pedro Botelho, que o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 32 minutos, Botelho recebeu na área e bateu cruzado, fazendo a alegria dos mais de oito mil torcedores que estavam na Vila Capanema. Com o placar positivo para os paranaenses, o técnico gaúcho fez a primeira alteração no Grêmio. Maxi Rodriguez entrou no lugar de Guilherme Biteco e, com apenas 5 minutos em campo, fez um belo lançando para Barcos. O atacante recebeu dentro da área, driblou o lateral-esquerdo Pedro Botelho - que foi do céu ao inferno em poucos minutos -, que só olhou o argentino bater pro gol e empatar a partida. Marcão e Jonas ainda entraram no Atlético, mas a partida terminou empatada em 1 x 1. O volante Bruno Silva fez sua estreia com a camisa atleticana e não comprometeu.

A próxima partida do Atlético - vice-lanterna do campeonato - é contra o Coritiba - segundo colocado. O clássico paranaense acontece no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Já a equipe gaúcha - que está na oitava colocação - enfrenta o Botafogo - primeiro colocado do Brasileiro - no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.


Por: @luanakaseker