O Atlético enfrenta o Grêmio, no final da tarde deste sábado (6), com novidades. A equipe faz o jogo de número 222 na Vila Capanema. O último confronto das equipes no estádio paranaense foi em 1971, que terminou empatado em 0 x 0.
Antes do retorno do Brasileirão, o Rubro-Negro realizou três amistosos, contra o Chapecoense, J. Malucelli e Cuiabá, para dar ritmo a equipe principal. O jogo de número 222 do clube paranaense na Vila Capanema - até hoje, foram 98 vitórias, 68 empates e 55 derrotas, com 389 gols marcados e 296 sofridos - marca do reinício do campeonato, Ricardo Drubscky convocou 19 atletas para a partida. As novidades da equipe são Bruno Silva - recém contrato - e Dráusio, que pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Os laterais Pedro Botelho e Léo retornam de lesão. Cinco jogadores seguem no DM: Cleberson, Deivid, Douglas Coutinho, Bruno Fúrlan e Rafael Zuchi - que saiu lesionado no amistoso contra o Cuiabá. O técnico atleticano comentou sobre o tempo que o campeonato ficou parado. " Todos os times tiveram que parar, nós também. Nós treinamos bastante, nosso time está bem, com uma bagagem boa. Vamos ver agora com o campeonato acontecendo se nós conseguimos implantar nosso jogo". Drubscky não confirma o time, mas o Furacão deve entrar em campo no 4-5-1, com: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto, Juninho (Pedro Botelho); Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Everton e Zezinho (Paulo Baier); Edérson.
O último confronto entre Atlético-PR e Grêmio aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011, no Estádio Olímpico, o jogo terminou com vitória do time gaúcho, por 4 x 0. Na Vila Capanema, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, no amistoso de 1971. O jogo marcou a despedida do lateral-direito Djalma Santos. E um fato curioso aconteceu, o confronto foi encerrado aos 26 minutos do segundo tempo, pois dois refletores do estádio apagaram.
A partida de hoje (6) é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 18h30, na Vila Capanema. O estádio, agora, é dividido em setores, os valores dos ingressos são de R$150 à R$ 300.