Ricardo Drubscky foi demitido na tarde de segunda-feira (8), o técnico dirigiu o Atlético durante 13 meses. Drubscky deixou o time na vice-lanterna no Brasileirão, com apenas seis pontos, depois de empatar com o Grêmio em casa.
Como técnico do Furacão, Drubscky comandou 34 partidas oficiais - 19 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. No Atlético desde junho do ano passado, o comandante teve uma história curiosa. Foi contratado para substituir Carrasco, que comandou o Furacão no primeiro semestre de 2012, foi treinador durante duas partidas e foi rebaixado para treineiro da equipe Sub-23 depois da contratação do técnico Jorginho, que também não durou muito tempo. Reassumiu a equipe interinamente e foi efetivado depois de resultados positivos. O técnico ajudou o clube paranaense a subir à primeira divisão, foi campeão do torneio internacional Marbella Cup - no começo do ano -, classificou o Atlético para a terceira fase da Copa do Brasil, mas foi demitido após resultados ruins neste Campeonato Brasileiro. Sua passagem foi positiva, o aproveitamento deixado é de quase 66%. Além das partida oficiais, o técnico comandou o Rubro-Negro em mais 18 jogos - amistosos ou jogos-treinos - foram nove vitórias, três empates e cinco derrotas.
ex-técnico deixa o Atlético na vice-lanterna do Brasileirão Foto: Luiz Fernando Martins/ RPC TV |
Ricardo Drubscky falou sobre sua passagem pelo Atlético. "Gostaria de agradecer a toda comunidade do Atlético. Foi muito importante ter trabalhado aqui. Lamento que, apesar do bom futebol jogado, os resultados não corresponderam aquilo que mostramos em campo. Saio com lembranças positivas. Já conhecia o clube e só pude confirmar tudo o que imaginava", afirmou. O ex-técnico também comentou sobre sua saída do clube. "A gente entende, mas eu não aceito. Não é aqui no Atlético, não. Estamos caminhando de uma maneira muito forte para a depreciação do nosso futebol. Nós que fazemos parte do ambiente precisamos refletir para a melhoria dele, precisamos dar tempo aos profissionais e rever alguns conceitos. O clube sai prejudicado e nós ficamos nessa roda-viva buscando sempre resultados positivos", disse. Drubscky afirma que recebeu propostas de clubes da série A e B nesta parada da Copa das Confederações, mas agora, quer descansar e ficar com a família um tempo para depois voltar ao comando de algum time de futebol.
Com a demissão do técnico, o Atlético busca um substituto, os nomes mais cotados são: Celso Roth, Dorival Jr., Jorginho e Guto Ferreira. Por enquanto, o auxiliar técnico Alberto Valentim comanda interinamente a equipe. O diretor de futebol do Furacão, Antônio Lopes, falou sobre o possível novo comandante rubro-negro. "Estamos buscando um treinador top. O Atlético é um time grande, tem que pensar alto. Estamos procurando um treinador de Séria A, que possa fazer um grande papel. O clube tem um elenco excepcional e precisa de um bom treinador para movimentar esta máquina", afirmou.