sábado, 24 de agosto de 2013

CORITIBA E CRICIÚMA SE ENFRENTAM EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Coritiba e Criciúma não vivem um bom momento na competição. O clube catarinense ocupa a zona de rebaixamento, perdeu na estreia da Copa Sul-Americana e ainda demitiu recentemente o técnico Vadão. O Coxa vem de três rodadas sem vencer, também foi derrotado na estreia da Sul-Americana e conta com inúmeros desfalques, além do craque Alex. O jogo da noite deste sábado (24) ocorre às 21h, no Heriberto Hulse em Criciúma.

O Coritiba precisa vencer para não se distanciar do G-4. A equipe paranaense estava entre os primeiros desde a 4a rodada e a sequência de maus resultados acabou colocando o time na 6a posição. Para reencontrar com a vitória, Marquinhos Santos terá vários problemas para escalar o Verdão. As últimas baixas foram Robinho e Chico, que não viajaram para Santa Catarina. No ataque sem Bill, suspenso, Vitor Junior deve ganhar a primeira oportunidade como titular. Os onze do Coritiba devem ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Diogo; Júnior Urso, Marcos Paulo, Gil e Botinelli; Vitor Junior e Arthur.

Goleiro Galatto é bastante conhecido da torcida Coxa Branca
e deve ser titular na partida de hoje (Foto: Marcelo de Bona)
O Tigre será comandado interinamente por Sílvio Criciúma. O treinador deve manter o esquema tático do ex-técnico. Para a partida Marlon, Serginho e Elton estão a disposição de Sílvio. Em contra partida, Ivo, Wellington Paulista, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira, André Gava e Daniel Carvalho estão no DM, além do lateral Gilson que está suspenso. O tricolor conta com dois jogadores bem conhecidos da torcida Coxa Branca, o atacante Marcel e o goleiro Galatto ex-Atlético-PR. O time que vai a campo tentando tirar o Criciúma da zona de rebaixamento deve ter: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo promete ser movimentado no Heriberto Hulse. Esta será mais uma oportunidade para o Coritiba provar que não existe a "Alex dependência" e que tem elenco para brigar em cima no Brasileirão. Para o Criciúma é a chance de espantar a crise do clube e sair da zona incomoda. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comanda a partida desta noite, ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Esta será a primeira partida do Coritiba que o paulista apitará.

Por @Gui__Becker