domingo, 25 de agosto de 2013

DESFALCADO, CORITIBA ACUMULA MAIS UMA DERROTA

O Coritiba enfrentou na noite deste sábado (24) a equipe do Criciúma em Santa Catarina. O Coxa mais uma vez estava desfalcado, cerca de 12 jogadores ocupam o departamento médico do clube. E o Tigre que vinha de uma crise, com direito a carro de jogador apedrejado, aproveitou o momento de fragilidade dos paranaenses e conseguiu reencontrar a vitória e dar uma abafada no momento crítico. O resultado de 2 a 1 tirou os catarinenses da zona de rebaixamento.

Com uma escalação inédita esse ano, Marquinhos Santos iniciou a partida com Escudero, Vinícius e Vitor Júnior como titular. Nos primeiros minutos o Criciúma mostrava seu nervosismo. Com muitos erros de passe no meio campo, a equipe mandante começou pior a partida. Porém do outro lado tinha um Coritiba com muitas dificuldades no ataque, principalmente por não ter um jogador de referência dentro da área. Aos 34 minutos, o Tigre já estava mais concentrado e conseguiu abrir o placar com Sueliton. Um minuto depois, após uma cobrança rápida de falta, Fabinho em posição de impedimento, deu uma linda bicicleta encobrindo o goleiro Vanderlei.
Julio Cesar até marca, mas Coxa sai derrotado mais uma vez
(Foto: Divulgação/ Coritiba FC)


Com a desvantagem no placar, o Coritiba voltou abatido para o segundo tempo. Sem peças decisivas para a reposição, Marquinhos Santos colocou Julio Cesar, Keirrison e Zé Rafael para tentar um tudo ou nada. Aos 15 minutos, Julio Cezar acertou uma cobrança de falta perfeita diminuindo o placar. Mesmo conseguindo chegar ao gol, o Coxa tinha muitas dificuldades na criação de jogadas, o meio campo não funcionou. Keirrison ficou mais de 30 minutos em campo e não encostou na bola. E sem criatividade o Coritiba chegou à sua quarta rodada do Brasileirão sem vitória em queda livre na tabela.

A derrota preocupa o Coritiba, o time que teve um excelente início de competição precisa urgentemente reencontrar a vitória. E a resposta tem que ser rápida, terça-feira (27) o Coxa já tem um novo desafio, desta vez contra o Vitória pela Copa Sul-Americana. Como perdeu o primeiro jogo por 1x0, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. O Criciúma volta a campo na quarta-feira (28), também pela Sul-Americana em Campinas contra a Ponte Preta.

Por @Gui__Becker