sábado, 24 de agosto de 2013

COM APOIO DA TORCIDA DENTRO E FORA DE CAMPO, PARANÁ ENCARA O SPORT

Arquibancadas devem estar lotadas na tarde deste sábado (24)
(Foto: Divulgação/Fúria Independente)
Paraná e Sport se enfrentam na tarde deste sábado (24), às 16h20, na Vila Capanema. A partida válida pela 17ª rodada confronta respectivamente o 5ª e o 3ª colocado. Para o Tricolor, a vitória significa o retorno ao G-4 e a manutenção da invencibilidade jogando em Curitiba. Já o Leão não corre risco de deixar o grupo dos quatro primeiros nesta rodada, porém uma vitória pode aproximar o Rubro-Negro dos líderes da competição.

Nesta partida, o patrocinador master da camisa do Paraná Clube será a sua torcida organizada (TFI, Torcida Fúria Independente). A torcida fechou uma parceria com o clube e estampará seu logo na camisa tricolor nas duas próximas rodadas (Sport e Guaratinguetá). O apoio deve ser grande também nas arquibancadas. O bom momento do Tricolor vem enchendo a torcida paranista de expectativa e um grande público é esperado na tarde deste sábado.

O técnico Dado Cavalcanti fará mudanças na equipe titular e no esquema tático que enfrentou a Chapecoense no último sábado (17). O experiente Lúcio Flávio é a maior baixa, o meia sentiu uma contusão e só deve voltar no início de setembro, para seu lugar Fernando Gabriel deve ser escalado. No ataque, Felipe Amorim retorna e deve formar o setor ofensivo com Reinaldo e Paulo Sérgio. O provável Tricolor que entra em campo nesta tarde, no esquema 4-3-3, deve ter: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel; Felipe Amorim, Reinaldo e Paulo Sérgio.

Do outro lado, o técnico Marcelo Matelotte também terá ausências importantes. O artilheiro Marco Aurélio segue no departamento médico. O zagueiro Tobi, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá encarar o Paraná. No lugar dos desfalques, Martelotte deve escalar Roger e Pereira para não mudar o esquema tático. Com isso o time Rubro-Negro deve ter: Magrão; Patric, Gabriel, Pereira e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger.

A atitude da torcida paranista é inédita no Brasil, nunca uma torcida organizada patrocinou um clube de futebol. Isto mostra que mais do que nunca a torcida está ao lado do time. Se a diretoria não está honrando com suas obrigações, a força das arquibancadas tentará carregar o clube nas costas. A partida será comandada pelo árbitro Célio Amorim (SC). Ele será auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Alex do Santos, ambos de Santa Catarina.

Por @Gui__Becker