quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ATLÉTICO-PR E CORITIBA PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS

A dupla ATLETIBA, que vem fazendo uma boa campanha na série A do Campeonato Brasileiro, deixa de lado a competição nesta quarta-feira (21). Sem tirar o foco do Brasileirão, o Atlético-PR volta a disputar hoje a Copa do Brasil e o Coritiba estreia na Copa Sul-Americana. Com objetivo comum de chegar a Libertadores 2014, ambas equipes têm um caminho mais curto por essas competições paralelas. O Furacão enfrenta o Palmeiras, às 19h30 no Pacaembu, enquanto o Verdão encara o Vitória, às 21h50 na Bahia.

ATLÉTICO-PR BUSCA VENCER ALGOZ PAULISTA


Último encontro, na Copa do Brasil em 2010, entre Palmeiras e
 Atlético-PR foi marcado por muita polêmica
A última partida do Atlético-PR na Copa do Brasil foi há quase um mês, no dia 24/07 contra o Paysandu em Curitiba. Do outro lado o Palmeiras faz sua estreia já nas oitavas de final. A equipe que disputou a Libertadores no primeiro semestre, atualmente é líder da série B e está invicto há 11 jogos. O Furacão também defende uma invencibilidade. Há 10 jogos sem saber o que é perder, o Rubro-Negro ocupa a 5ª posição da série A.

Para a partida desta noite, Vagner Mancini deve fazer algumas alterações na equipe. Pedro Botelho volta a lateral-esquerda, Léo passa para a direita e Jonas deve compor o banco de reservas. No meio, Paulo Baier não viajou para São Paulo. Elias deve ser o substituto do maestro. O volante Bruno Silva não pode defender o rubro-negro na competição pois já jogou pela Ponte Preta, com isso, João Paulo deve ser titular. No ataque, Dellatorre deve voltar no lugar de Éderson. O provável onze atleticano deve ter: Wéverto; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Elias e Éverton; Marcelo e Dellatorre.

O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, também vem com mudanças. Gilson Kleina deve mudar o esquema tático do Porco e começar a partida com três atacantes. O treinador ainda não confirmou a equipe, mas os titulares devem ser: Fernando Prass; Luiz Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Marcio Araújo, Wesley e Mendieta; Ananias, Leandro e Alan Kardec. 


CORITIBA BUSCA REVANCHE CONTRA O VITÓRIA


Paranaenses e Baianos já se enfrentaram nesta fase da Sul-Americana em 2009. Na ocasião, o Rubro-Negro da Boa Terra eliminou o Verdão paranaense nos pênaltis dentro do Couto Pereira. O Coxa nunca passou da primeira fase em torneios internacionais e o bom início de campeonato brasileiro deste ano, motivou a equipe Coxa Branca. Porém uma sequência de maus resultados fez com que o técnico Marquinhos Santos poupasse vários titulares para se recuperar no Brasileirão. 
Este ano pelo brasileirão, as equipes empataram em 1 a 1 no Couto
Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba site Oficial)

A partida desta noite, confronta duas equipes que já foram líderes do campeonato brasileiro deste ano. Porém, após algumas rodadas em baixa atualmente o Coxa é o 6º colocado e o Vitória o 7º. Para tentar avançar para a fase internacional, o Coxa contará com três argentinos em campo. Escudero, Botinelli e Ibérbia ganham vaga no time titular. Além dos gringos, o Verdão deve ter mais novidades, como o volante Marcos Paulo. Gil deve ser improvisado na lateral direita, já que Victor Ferraz nem viajou. O provável time titular do Coritiba deve ter: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; junior Urso, Marcos Paulo, Botinelli e Robinho; Arthur e Bill.

O Leão também poupará jogadores. O técnico Caio Junior, não relacionou para a partida os titulares, Luis Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá. O goleiro Wilson é outra baixa, vetado pelo departamento médico o jogador deve ser substituído por Gustavo. O provável rubro-negro que vai a campo deve ter: Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euler; Edson Magal, Elizeu e Camacho; Marquinhos, Max Bianchucci e Dinei (Pedro Oldoni).

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (27), às 21h50, no Couto Pereira.

Por @Gui__Becker