Gol no início e vantagem garantida
Times decidem vaga na próxima semana (Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR) |
Após três minutos de bola rolando, o clube paulista abriu o placar com Vilson. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que os marcadores rubro-negros e cabeceou para as redes, sem chances para o goleiro Weverton, 1 a 0. Atrás no marcador, o Furacão "acordou" na partida e melhorou, defensivamente e ofensivamente. Marcelo e Dellatorre tiveram duas grandes oportunidades de igualar o placar, mas desperdiçaram. O lateral-direito Léo saiu lesionado, ainda no primeiro tempo, Mancini colocou Jonas em seu lugar. Mas o resultado não mudou.
O segundo tempo foi diferente. Os times inverteram os papéis. O Atlético voltou ligado e querendo, pelo menos, um empate fora de casa. O clube do técnico Gilson Kleina, mais fechado, buscando ampliar o marcador, mas com cautela. Edérson entrou no lugar de Elias, depois Dellatorre saiu para entrada de Felipe. O Furacão criou grandes oportunidades de gol, mas a bola não queria entrar. A noite era mesmo dos donos da casa que seguraram o jogo e com fortes contra-ataques tiveram até a chance de fazer 2 a 0.
O segundo confronto entre as equipes pelas oitavas-de-final ocorre na próxima quarta-feira (28), às 21h50, na Vila Capanema, em Curitiba. Antes disso, Atlético e Palmeiras jogam pelas Séries A e B do Brasileiro. O time paranaense recebe o Botafogo no domingo (25), às 18h30. O Verdão pega o Boa Esporte, às 16h20 de sábado (24), em Varginha.
Ficha técnica:
Palmeiras 1 a 0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil - Jogo de ida das oitavas-de final
Data: 21/08/2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho (Ronny), Márcio Araújo, Wesley, Charles (Eguren) e Mendieta, Ananias (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
Atlético Paranaense: Weverton; Léo (Jonas, 31 min), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Elias (Ederson - intervalo); Marcelo e Dellatorre (Felipe, 78 min). Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Vilson, 3 minutos (Palmeiras).
Cartões amarelos: Zezinho, Jonas e Everton (Atlético Paranaense); Mendieta, Eguren e Alan Kardec (Palmeiras).
Público Total: 21.935.
Por: @luanakaseker