Na primeira etapa, a marcação foi o ponto alto. O Coritiba com sete desfalques, conseguiu anular as principais forças do Corinthians e o clube alvinegro pouco assustou. Arthur teve a melhor oportunidade para o Verdão sair na frente, mas aos 31 minutos o atacante preferiu tentar uma jogada do que chutar no gol. O Timão também chegou no final do primeiro tempo, mas Vanderlei garantiu o zero no placar.
Para o segundo tempo, o Coxa voltou surpreendendo o Corinthians. Aproveitando os espaços deixados na lateral esquerda, Diogo e Arthur armavam bons ataques por ali. Assim como no primeiro tempo, Arthur teve outra chance cara a cara com Cássio, nessa o atacante finalizou mas o goleiro fez boa defesa. A partir dos 30 minutos, o Corinthians tentou o tudo ou nada. Com a boa atuação do setor defensivo do Coxa, o alvinegro não encontrava espaço para furar o bloqueio Coxa Branca. O jogo se encaminhava para o 0 a 0, quando o árbitro, Péricles Bassols, resolveu aparecer na partida.
O Juiz, assinalou pênalti após um encontro de ombros entre Luccas Claro e Danilo dentro da área aos 45 minutos. O lance causou revolta nos jogadores do Coxa. Na cobrança, Paolo Guerrero marcou o gol da vitória alvinegra.
Quinteto de arbitragem precisou de escolta para conseguir deixar o gramado (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli/ Globoesporte.com) |
Após o jogo entendedores de futebol deram suas opiniões sobre o lance:
Andre Rizek (SporTV) "Estragaram Corinthians 1 x 0 Coritiba" Twitter
Antero Greco (ESPN) "Não foi pênalti em cima de Danilo" Twitter
O técnico do Coritiba também demonstrou sua insatisfação com a arbitragem "Ele foi covarde, ficou com medo da torcida do Corinthians, da camisa do Corinthians. Espero que a CBF coloque esse árbitro na geladeira e de lá não saia nunca mais" finalizou Vilson Ribeiro de Andrade.
Com o resultado o Coritiba caiu para a 6ª posição com 24 pontos. Já o Corinthians entrou no G-4 e soma 25 pontos. Na próxima rodada o Coxa visita o Criciúma, sábado (24), às 21h. A equipe paulista enfrenta o Vasco no Mané Garrincha, domingo (25), às 16h.
Por @Gui__Becker