sábado, 30 de maio de 2015

CAPÃO RASO É BICAMPEÃO DA COPA DE FUTEBOL AMADOR DE CURITIBA


Com emoção, o Capão Raso sagrou-se campeão da 2ª Copa de Futebol Amador da Capital sobre o Vila Sandra, na tarde deste sábado (30), no estádio Osório Claudino de Barros. No tempo normal, o Vila Sandra venceu por 2 a 0 - mesmo resultado do primeiro jogo -, mas nas penalidades acabou perdendo. Melhor para o Tricolor do bairro Capão Raso que levou a taça pelo segundo ano consecutivo. 

Mineiro foi o autor dos dois gols do time Alvinegro, um no primeiro tempo, de fora da área e, outro no segundo, no último minuto de partida, de pênalti. Com 2 a 0 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Capão Raso foi mais preciso e venceu por 5 a 4.





Vila vence no tempo regular, mas Capão leva a taça nos pênaltis


O Vila Sandra precisava vencer por, pelo menos, 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, e foi isso que o time fez. Diante da sua torcida, o time não se acuou e dominou todo o primeiro tempo. Leco arriscou de fora, Cafú testou o goleiro Julio com um chute a queima roupa e Ricardo cabeceou por cima. Porém, no primeiro tempo, foi Mineiro quem balançou as redes. Aos 36 minutos, o camisa 10 acertou um belo chute no canto esquerdo, 1 a 0. 

No segundo tempo, o Capão Raso voltou melhor. Com maior posse de bola, o time do técnico Junior Saurin queria que o tempo passasse rápido. E, com maior toque de bola, os visitantes quase marcaram. Gô, após boa jogada pela esquerda, acertou a trave. Porém, foi a única chance clara do Tricolor no jogo. 

Com os ânimos exaltados, alguns jogadores se estranharam. O árbitro Cristiano mostrou cartão vermelho para o zagueiro Couto, do Capão Raso, e para o atacante Cafú, do Vila Sandra. Os visitantes continuavam "enrolando" o jogo, e o balde de água fria veio no último minuto de partida. Aos 47', após um contra-ataque, Alex fez pênalti em André. Na cobrança, Mineiro fez 2 a 0, e acendeu a esperança no time Alvinegro. 

Com placares iguais nas duas partidas, o jogo teve, então, de ser decidido nos pênaltis. Mineiro, Leco, André e Andrew converteram para o Vila Sandra, porém, o meia Felipe parou no goleiro Julio. Do lado do Capão Raso todos os cobradores fizeram. 5 a 4 e Capão Raso bicampeão da Copa de Futebol Amador de Curitiba.





Ficha técnica:


União Vila Sandra 2 (4) x 0 (5) Capão Raso 
Local: Estádio Osório Claudino de Barros, Campo Comprido.
Data/Horário: 30/05/2015, às 15h30. 

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Alexsandro Euzébio da Silva. 

Vila Sandra: Vinícius; Roger, Juninho, Ricardo e Sabão; Kaike, Rodrigo, Leco e Mineiro; Cris e Cafú. Técnico: Giancarlo Balaban. 

Capão Raso: Julio; Alex, Couto, Jean e Cleverson; Willian, João, Ronei e Gô; Feijão e Jeovani. Técnico: Junior Saurin. 

Gols: Mineiro, aos 36' do 1º tempo e aos 47' do 2º tempo.

Pênaltis convertidos: Mineiro, Leco, André e Andrew (Vila Sandra); Gô, Ronei, Willian, Bruninho e Jean (Capão Raso). 

Cartões amarelos: Kaike, Leco, Mineiro e Felipe; Jean, João e Ronei.

Cartões Vermelhos: Couto e Cafú.

Por: Luana Kaseker