domingo, 5 de abril de 2015

VILA SANDRA VENCE DE VIRADA E CAPÃO RASO CONQUISTA OS PRIMEIROS PONTOS

A segunda rodada da Copa Amador da Capital ocorreu na tarde deste sábado (4) em três campos de Curitiba. No Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, na partida de abertura o Vila Sandra venceu o Gente da Gente por 2 a 1 e o Capão Raso aplicou 3 a 1 no Grêmio Ipiranga. No Estádio José Drulla Sobrinho outros dois confrontos, O Vila Fanny goleou o Sergipe por 8 a 1 e o São Braz empatou em 2 a 2 com o Renovicente. Fechando a rodada, o União Ahú venceu o Uberlândia por 3 a 1 no Estádio Ricardo Halik.

Com os resultados, as equipes do Grupo A seguem em destaque. Vila Fanny e Vila Sandra dividem a ponta da chave com 100% de aproveitamento e as outras três equipes da chave já venceram na competição. No Grupo B apesar do empate o Renovicente segue na liderança com quatro pontos, na sequência aparece o Capão Raso que venceu a primeira nesta rodada. Os outros integrantes da chave ainda não pontuaram.



No Capão Raso, Vila Sandra conquista vitória suada e time da casa vence a primeira


Na partida que abriu a segunda rodada, Vila Sandra e Gente da Gente se enfrentaram às 14h, deste sábado (4). Com resultados opostos na abertura do campeonato, o Vila Sandra queria manter o 100% de aproveitamento no Grupo A, enquanto que o Gente da Gente lutava pelos primeiros pontos no Grupo B. O confronto foi emocionante até os instantes finais e o gol da vitória saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

O Vila Sandra teve muitos problemas para definir as jogadas durante o jogo. Aproveitando da ineficiência do adversário, aos 30 minutos, Dolinha recebeu bom cruzamento de Marquinhos e abriu o placar para o Gente da Gente, garantindo a vitória parcial. Na segunda etapa, com a vantagem no placar o Alviverde administrou o resultado e até levou perigo a meta adversária. Porém a equipe recuou demais e chamou o rival. Aos 37 minutos, Juninho aproveitou a sobra e empatou. 10 minutos depois, já nos acréscimos, Felipe, que saiu do banco de reservas, garantiu a vitória de virada para o Vila Sandra, 2 a 1.

Na outra partida da rodada dupla, os donos da casa tiveram um início impiedoso diante do Grêmio Ipiranga. Precisando da vitória após a derrota na estreia, o Tricolor aproveitou o apoio do torcedor e abriu 3 a 0 logo na primeira etapa. O xerifão Jean fez 1 a 0 aos 16 minutos e Ronei estufou as redes duas vezes de pênalti, 3 a 0. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Ipiranga teve dois atletas expulsos, o zagueiro Kalil e o goleiro Carlos.

Sem contar com um arqueiro reserva, o Ipiranga teve que improvisar o atacante Eder na posição 1 durante todo o segundo tempo. Com uma atuação razoável, o atleta não sofreu nenhum gol na etapa final. Aos 29 minutos, Moura descontou para os visitantes e fechou o placar em 3 a 1 a favor do Capão Raso.



FICHAS TÉCNICAS

Gente da Gente 1 x 2 Vila Sandra

Local: Estádio José Carlos de Oliveira (Capão Raso)

Data/ Horário: 04/04/2015, às 14h.

Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella

Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Rafael Vinícius de Oliveira


Gente da Gente: Elegante; Jo, Macaco, Thiago (Maninho), Alexandre; Celso, Dolinha, Paulista, Som; Marquinhos e Fininho.
Técnico: Gilson. 


Vila Sandra: Diogo; Roger, Juninho, Ricardo, Sába; Caique (Felipe), Torto (Cristiano), Rodrigo, Leandro; Cafú e Leco.
Técnico: Gean Balaban.


Gols: Dolinha, 30’ do 1º tempo (Gente); Juninho, 37’ e Felipe, 47’ do segundo tempo (Vila Sandra).
Cartões amarelos: Macaco, Marquinhos, Elegante, Celso e Alexandre (Gente); Sába, Ricardo e Juninho (Vila Sandra).


Capão Raso 3 x 1 Grêmio Ipiranga

Local: Estádio José Carlos de Oliveira (Capão Raso)

Data/ Horário: 04/04/2015, às 16h.

Árbitro: Rafael Vinícius de Oliveira

Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Leonardo Polatti Anad Portella

Capão Raso: Julio Cesar; Alex, Du (Jeovani), Jean, Go; Wilian, Leandrinho (Bruninho), Feijão (Lincoln), Ronei; Drogba (Jhony) e Nico.
Técnico: Junior Saurin. 


Ipiranga: Carlos; Luizinho (Paulo), Kalil, Lela, Moura; Jhony, Negão, Gustavo (Caio), Eder; Nenê Dias e Juliano. 
Técnico: Carlos Magrão.


Gols: Jean, 16’; Ronei, aos 22 e 43 do 1º tempo (Capão Raso); Moura, 29’ do 2º tempo (Ipiranga)
Cartões amarelos: Jhony (Capão Raso); Luizinho, Negão, Nenê Dias e Juliano (Ipiranga).
Cartões vermelhos: Kalil e Carlos (Ipiranga)



Resultados da segunda rodada:
Vila Fanny 8 x 1 Sergipe
São Braz 2 x 2 Renovicente
União Ahú 3 x 1 Uberlândia
Vila Sandra 2 x 1 Gente da Gente
Capão Raso 3 x 1 Ipiranga

Galeria de fotos







Por Guilherme Becker