sábado, 7 de março de 2015

CHEGOU A HORA, VAI COMEÇAR A TAÇA PARANÁ 2015

Após quase três meses desde a grande final do Campeonato Amador da Capital Série A, no dia 17 de dezembro, os campos paranaenses estão prontos para voltar a sediar partidas. Neste domingo (8), tem início a 52ª edição da Taça Paraná, o charmoso campeonato reúne as principais equipes amadoras do estado. Neste ano o torneio contará com a participação de nove times.

As equipes inscritas representarão sete cidades do Paraná. Curitiba e Colombo possuem dois times cada e os outros representantes são de Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Guarapuava e São José dos Pinhais. Para esta primeira rodada ocorrem quatro confrontos, dois de cada grupo. Confira os jogos deste domingo (8) e um panorama de como estão os clubes para a disputa.

GRUPO A – Primeira rodada | 08/03 | 15h30


BOLA DE OURO X BANDEIRANTES | Estádio Lordes Geraldo (Colombo)
Bandeirantes (Foto: Equipe Rolando a Bola)

Logo na primeira rodada do Grupo A os dois representantes de Colombo se enfrentam. A partida deste domingo (8), às 15h30, promete movimentar a cidade da região metropolitana de Curitiba. O Bandeirantes de Ivo Petry chega com elenco competitivo. Os dois destaques da Suburbana 2014, Juliano ex-Nova Orleans e Bitoca ex-Operário Pilarzinho, defenderão a equipe. Já o Bola de Ouro foi a equipe que mais inscreveu atletas na competição. Ao todo o elenco conta com 24 nomes.





JARDIM ALEGRIA X NOVA ORLEANS | Estádio Moacir Tomelin (São José dos Pinhais)
Nova Orleans

Em São José dos Pinhais a bola rola para Jardim Alegria e o campeão da Suburbana 2014, Nova Orleans. O time da região metropolitana de Curitiba busca carimbar a faixa da equipe campeã do final do ano passado. No elenco o Jardim Alegria conta com três nomes que se destacaram no Santa Quitéria, o goleiro Jonas, o meia Magú e o atacante Fernandinho. Por outro lado, o Nova Orleans tenta reencontrar o futebol campeão de 2014. A equipe sofreu algumas baixas no elenco como a saída dos dois principais artilheiros, Juliano e Ederson.

*Jardim Nova Campina folga nesta rodada.


GRUPO B - Primeira rodada | 08/03 | 15h30

NACIONAL X FANÁTICO | Estádio XV de Agosto (Curitiba)
Fanático (Foto: Equipe Rolando a Bola)

O campeão da Série B de 2014 do Campeonato Amador da Capital, Nacional, terá logo na estreia uma parada dura. Nada menos que o forte elenco do Fanático. O time de Campo Largo é um dos que mais se preparou para a competição. Treinamentos, amistosos e atividades foram comandadas pelo técnico Juninho. Já no time da capital, a preparação também foi realizada, porém sem grandes mudanças em relação ao grupo campeão no final do ano. O presidente da equipe aposta nos garotos e confia no entrosamento da equipe.




DANÚBIO X GRÊMIO LIQUIGÁS | Complexo Esportivo Danúbio (Guarapuava)
Grêmio Liquigás (Foto: Equipe Rolando a Bola)

Na Pérola do Centro-Sul Paranaense, Danúbio e Grêmio Liquigás iniciam a caminhada no Grupo B. Único representante fora de Curitiba e da Região Metropolitana, o Danúbio terá que fazer valer os mandos de campo, já que todas as partidas fora de casa contarão com longas viagens. Logo na primeira rodada o adversário será o time de Araucária, que manteve a base e acertou a chegada de alguns atletas principalmente do Combate Barreirinha. Entre os destaques do time está Laércio, jogador que no ano passado defendeu o Iguaçu.